InícioPolíciaXanxerê: Bebê de nove meses foi torturada pelo padrasto antes de morrer

Xanxerê: Bebê de nove meses foi torturada pelo padrasto antes de morrer

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

O inquérito policial foi instaurado pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), na última segunda-feira (17). Segundo o delegado responsável pela investigação, Danilo da Silva Fernandes, o padrasto das crianças, de 23 anos, foi indiciado por dois crimes e está preso.

 

 

“No inquérito o homem foi indiciado pelos crimes de tortura qualificada pela morte, no caso da bebê de nove meses. Já em relação à criança de três anos ele foi indiciado por tortura”, comentou o delegado.

 

 

 

mãe das crianças, de 17 anos, também foi citada no inquérito pelos mesmos crimes. Contudo, o delegado diz que a adolescente vai responder por ato infracional com medidas socioeducativas, conforme diz o artigo 112 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ela está internada no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Xanxerê.

 

 

 

Além das agressões, havia ainda a suspeita de abuso sexual contra a bebê, mas, segundo o delegado, a hipótese foi descartada com o resultado negativo dos laudos.

 

 

De acordo com o delegado, o caso segue em segredo de justiça, por isso, não deve divulgar a motivação dos crimes. O documento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina.

 

Morte da bebê

A bebê morreu depois de dar entrada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A menina foi levada pelo Corpo de Bombeiros Militar até a unidade de saúde.

 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, os socorristas foram acionados por volta das 7h30 com a informação de que a criança estaria afogada. No local, no entanto, eles constataram sinais de maus-tratos.

 

 

“Tinha alguns sinais que levantaram suspeita, como queimaduras nos pés, uma já cicatrizada, outra mais recente e diversos hematomas pelo corpo. Nós também verificamos afundamento craniano, um possível TCE”, contou o cabo dos bombeiros, Felipe Corrêa.

 

 

A bebê foi socorrida e levada ao hospital para atendimento médico, mas morreu na unidade de saúde devido à gravidade dos ferimentos. O irmão dela também foi socorrido e levado a unidade de saúde.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.