InícioDestaqueWestRock lança “Juntos pela Educação” em live sobre educação e tecnologia na...

WestRock lança “Juntos pela Educação” em live sobre educação e tecnologia na pandemia

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

Evento acontece na terça-feira, 25 de agosto, às 19h, e conta com a participação do jornalista Marcelo Tas e da fundadora da Ensinart Heloísa Proença, no canal da WestRock Brasil, no YouTube

 

São Paulo, julho de 2020  –  A WestRock acredita que somente juntos podemos transformar o mundo em um lugar melhor. É por isso que a empresa – uma das líderes globais na área de papel e papelão ondulado – há mais de 25 anos desenvolve e apoia projetos com foco em educação, beneficiando professores e crianças da rede pública de ensino do nosso país.

 

E neste momento de crise, a empresa, guiada pela sua estratégia de sustentabilidade repensou a sua atuação junto a comunidade de ensino, para acolher e apoiar os professores e escolas diante deste cenário repleto de incertezas e dificuldades. A educação remota e a híbrida já são realidade e adaptar-se de forma ágil é necessário e urgente.

 

Assim nasce o “Juntos pela Educação”, que será apresentado em uma live, no dia  25 de agosto, às 19h, via YouTube, no canal WestRock Brasil, a live Juntos pela Educação. Para falar sobre como utilizar a tecnologia e educação em tempos de pandemia, estarão presentes Marcelo Tas, jornalista; Heloísa Proença, Doutoranda em Educação – GEPEC/FE/Unicamp e sócia da empresa Ensinart; Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock no Brasil.

 

A live marca o início do programa Juntos pela Educação em escolas do planalto norte de Santa Catarina. Por meio de uma parceria com a assessoria educacional Ensinart, a WestRock visa dar suporte aos professores da rede pública local, no cenário atual. Composto por cinco etapas, o programa inclui uma etapa inicial de conhecimento e avaliação das necessidades das secretarias de educação de cada um dos seis municípios inicialmente contemplados no programa full, para então desenhar um projeto customizado. A partir daí, o Juntos pela Educação prestará assessoria aos secretários, capacitará professores para o ensino remoto, os orientará para a retomada das aulas e para a elaboração do ensino híbrido, bem como para a avaliação dos alunos. Finalmente o programa prestará orientação para o planejamento do ano letivo de 2021, já impactado pela pandemia.

 

“Entendemos que apoiar o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos faz parte de nossa responsabilidade. É por isso que investimos em programas de educação e apoio às redes públicas de ensino há mais de 25 anos: são milhares de crianças impactadas, anualmente. No atual contexto de pandemia, repensar nossa atuação foi essencial. Precisamos acolher, ouvir e reagir para fazermos a diferença necessária na transformação do ensino. Assim nasceu o Juntos pela Educação”, diz Cynthia Wolgien, diretora de comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

 

 

Data: Terça-feira, 25 de agosto, às 19h, no canal WestRock Brasil, no youtube.

 

Participantes: Marcelo Tas, jornalista; Heloísa Proença, Doutoranda em Educação – GEPEC/FE/Unicamp e sócia da empresa Ensinart; e Cynthia Wolgien, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock no Brasil.

 

Sobre a WestRock

 

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.