InícioDestaqueWestRock divulga nota sobre novos casos de COVID-19

WestRock divulga nota sobre novos casos de COVID-19

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Reafirmando seu compromisso com a saúde e segurança de todos, a WestRock está testando proativamente todos os seus funcionários, bem como os colaboradores terceirizados que vieram para a obra de expansão, de acordo com a legislação aplicável, independentemente da apresentação de sintomas, por meio da metodologia RT-PCR, padrão-ouro.

 

 

Desde março o Estado de Santa Catarina tem a contaminação sustentada, ou seja, há contaminação pelo novo coronavírus sem possibilidade de determinar a origem da transmissão. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são mais de 162 mil casos positivos testados e 11 mil mortes. Em Santa Catarina, são mais de 3400 casos testados e confirmados, sendo somente uma pequena parcela da população testada.

 

 

É sabido que o número de reais casos é consideravelmente maior que o oficial. Assim, muitas pessoas estão contaminadas e são assintomáticas. Entre as sintomáticas, cerca de 80% apresentam sintomas de gripe e indisposição comuns que não são testadas pelo governo. E é exatamente por isso que a WestRock decidiu testar todos proativamente: funcionários, colaboradores terceirizados e doar 600 testes padrão ouro para a comunidade, já que não há disponibilidade pública para testagem de todos. A decisão da WestRock faz com que casos assintomáticos, sejam conhecidos e assim, que todas as medidas de isolamento e monitoramento sejam possíveis e realizadas.

 

 

Assim, graças a testagem proativa oferecida pela WestRock, quatro colaboradoras terceirizadas foram testadas positivo, ainda que duas estivessem assintomáticas. Todas passam bem e serão mantidas em quarentena, acompanhadas pela vigilância sanitária do município, garantindo a segurança delas e de todos e evitando a propagação do vírus.

 

 

Ressaltamos que sem a testagem proativa oferecida pela WestRock, o correto tratamento e isolamento não seriam feitos e muitas pessoas poderiam ter sido contaminadas.

 

 

A testagem proativa é considerada a melhor forma de combater o avanço da COVID-19 e essencial para a identificação de casos assintomáticos, ou em estágio inicial, possibilitando tanto ações rápidas para impedir a propagação do vírus, como o isolamento social e a quarentena, quanto o aumento da eficiência no tratamento daqueles diagnosticados com a COVID-19. Sem ela, em pacientes assintomáticos, a propagação do vírus se dá de forma silenciosa e exponencial.

 

 

O RT-PCR, padrão-ouro é um exame que permite a detecção direta do novo coronavírus em secreção respiratória.

 

 

É por nós. É pela Comunidade. É por todos.

 

 

Apenas juntos venceremos. Todos contra a COVID-19.

 

Sobre a WestRock

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.