InícioColuna Diane RuteskiVocê conhece um olho gordo? Existe mesmo?

Você conhece um olho gordo? Existe mesmo?

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Hoje vamos falar deste “fenômeno” que faz com que as pessoas tenham esse sentimento quando o outro tem um objeto de desejo.

 

Uma das definições do dicionário Aurélio para a palavra inveja é “sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa; sentimento de cobiça a felicidade de outrem..”.

 

Atire a primeira pedra, se você nunca cometeu um dos sete pecados capitais: sentir inveja! O problema não é cometer esse pecado em algum momento da sua vida, somos seres humanos e suscetíveis a falhas, o livre arbítrio nos permite isso, o problema é você ser reconhecida por ter esse perfil comportamental, ai se preocupe.

 

Conhecem alguém assim?

 

Uma das características da pessoa invejosa é a frustração consigo própria, ela não consegue admirar o outro, ela quer eliminar e ser melhor.

 

Outras características são:

A pessoa ficar no seu pé, fingindo ser sua amiga, ligada nas suas redes sociais, fiquem ligados isso não é amizade, o invejoso só quer ficar perto para te copiar e colocar o famoso “olho gordo” ,

Ele se compara a você o tempo todo,

Faz-se de vitima,

Tem dificuldades de relacionamento afetivo,

Criar amizades de verdade,

Em tempos de redes sociais, é cada vez maior o número de pessoas picadas pelo bichinho da inveja, isso porque a inveja e a competitividade andam lado a lado.

 

Todos temos sonhos em nossas vidas, mas poucos saem da zona de conforto para percorrer o trajeto atrás deles, e quando outra pessoa consegue, é mais fácil alimentar a inveja, a pessoa invejosa gasta energia e tempo cobiçando o que é do outro, ou tentando copiar coisas e esquece que com isso ele limita o seu próprio potencial criativo.

 

Infelizmente a sociedade atual está cheio deste tipo de pessoas, e para muitos falar desse assunto ainda é um tabu, embora a inveja seja um sentimento universal e atemporal que sempre existiu na humanidade,  ao que tudo indica que por este motivo Caim matou Abel.

 

Saiba que sucesso gera inveja e o segredo é saber lidar com ela, sucesso é relativo, sucesso pode ser escrever um artigo, pode ser comprar um carro novo, ou uma casa própria, sucesso pode ser ter uma família feliz, pode ser dormir com sua consciência tranquila. Cada pessoa tem o seu conceito de sucesso, e para o invejoso, o seu sucesso irá incomodá-lo.

 

 

Aprenda identificar esse perfil de pessoa e se afaste desse olho gordo

Boa semana

Beijos da DIVA

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.