Candidatos não aprovados na primeira chamada do Vestibular UFSC/IFSC 2023 têm uma nova chance de ingressar em um curso superior. Já está disponível o Edital 01/Coperve/2023, com as vagas não ocupadas em primeira chamada e destinadas à reopção de curso. Para o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), há vagas para o curso superior de Tecnologia em Alimentos. O curso tem duração de seis semestres, com aulas no período noturno.
Até 16 de janeiro, poderão se candidatar à reopção todos que compareceram nos dois dias de prova do Vestibular e que não foram classificados na primeira chamada, com exceção dos candidatos por experiência e dos eliminados por violação do edital.
Todos os candidatos classificados na reopção devem realizar suas matrículas de acordo com o Edital de Matrículas.
Conheça o curso de Tecnologia em Alimentos
O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Câmpus Canoinhas do IFSC tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar em processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos e bebidas, tanto na produção como na supervisão e gestão das atividades.
O tecnólogo em alimentos pode atuar em pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos da indústria alimentícia e de bebidas, da agroindústria e do comércio de alimentos; pode realizar e supervisionar análises microbiológica, bioquímica, físico-química, microscópica, sensorial, toxicológica e ambiental na produção de alimentos, bebidas e seus subprodutos.
O profissional pode coordenar programas controle e gestão da qualidade, bem como desenvolver, implantar e executar processos de melhorias na industrialização de alimentos. Além disso, está habilitado para realizar vistoria, perícia, avaliação, emissão de laudo e parecer técnico na área de formação.