InícioDestaqueVestibular UNC: novo conceito para novos tempos

Vestibular UNC: novo conceito para novos tempos

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

A Universidade do Contestado lançou oficialmente o Vestibular de Verão 2022 com novo conceito em cursos de graduação para atender ao cenário educacional cada vez mais exigente e desafiador.

 

 

A partir deste ano, os futuros alunos que farão o Vestibular Digital poderão optar pelos cursos de graduação em três modalidades: Presencial, Presencial&Hyflex e a Distância (EaD).  “Este momento exige um aluno mais ativo, participativo, colaborativo e um professor mais criativo, inovador e disposto a se adaptar a um mundo em constante movimento”, afirma a Reitora Solange Sprandel da Silva.

 

 

Assim, a UNC resgata a importância da flexibilidade, da autonomia, do planejamento, da proatividade e do conhecimento tecnológico no momento em que o aluno está estudando na instituição ou em sua casa. “Essas características são fundamentais, juntamente com o envolvimento pessoal do aluno, do professor, do tutor, enfim, de todos os agentes que contribuem para o processo de aprendizagem”, analisa a reitora.

 

 

 

PROPOSTA INOVADORA

Conheça mais sobre as três modalidades de ensino disponíveis na UNC:

 

CURSOS NA MODALIDADE PRESENCIAL

Os cursos presenciais são ofertados em sala de aula no Campus da Universidade, em ambientes projetados para receber os alunos e professores no mesmo local e ao mesmo tempo, de forma com que todos interajam em grupo, com a aplicação de diversas metodologias de aprendizagem.

 

 

CURSOS NA MODALIDADE PRESENCIAL&HYFLEX

Os cursos ofertados nesta modalidade integram aulas presenciais, aulas remotas e aulas a distância. As aulas presenciais são ofertadas em sala de aula ou laboratório de prática no Campus da Instituição. As aulas remotas são ministradas pelo professor em tempo real, de forma síncrona, com a participação de todos os alunos. Nas aulas a distância os conteúdos das disciplinas e os laboratórios são ofertados no formato on-line, com o uso de diversos materiais digitais, como videoaula e e-books, possibilitando ao aluno estudar onde e quando quiser, podendo revisitar os conteúdos quantas vezes desejar.

 

 

 CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (EaD)

Nos cursos a distância as aulas ocorrem totalmente on-line, com ferramentas disponíveis na plataforma de Educação a Distância da UNC. As dúvidas, o contato com os professores e colegas acontecem por meio das ferramentas digitais.

 

A reitora Solange destaca que as três modalidades não competem entre si. Mas são importantes em sua totalidade e agregam valores de acordo com o interesse, personalidade e o tempo de cada aluno. “A UNC mantém os seus investimentos nas três áreas: presencial, presencial&Hyflex e a distância (EaD), oportunizando ao aluno escolher a opção de acordo com o seu perfil de estudante”.

 

Por Camila Candeia Paz  – Jornalista UnC
Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.