InícioDestaqueVereadores trocam acusações e sessão vira debate

Vereadores trocam acusações e sessão vira debate

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

A sessão da Câmara de Vereadores de Três Barras de segunda-feira (14) teve ânimos alterados e troca de acusações entre os vereadores Laudecir Gonçalves (PL) e Abrahão Mussi (União Brasil) por conta de uma rixa iniciada na sessão anterior.

 

Laudecir reclama das declarações de Mussi na sessão anterior sobre os professores estarem supostamente lutando por direitos que não possuem. Alega, também, que por estar ausente na ocasião não teve como apresentar defesa  sobre afirmações de Mussi de que não teria apresentado as notas fiscais de diárias recebidas. Laudecir, por sua vez, levou as supostas notas fiscais ao plenário e acusou sem citar nomes, outros vereadores de gastarem cerca de cinco mil reais cada um em cursos. Laudecir classifica esse gasto de verba pública como “não ilegal, mas no mínimo imoral”.

 

E por fim deixou um recado a Mussi: “passe um óleo de peroba na sua boca” antes de fazer acusações. Confira no vídeo a íntegra do pronunciamento de Laudecir.

 

 

 

Abrahão Mussi não releva as palavras de Laudecir e parte para o ataque. O parlamentar acusou o colega de agir com demagogia, de falar o que o povo quer ouvir. Ao mesmo tempo pediu desculpas aos professores, que lotaram o espaço reservado ao público das sessões, por sua fala na sessão anterior. Justificou que não duvida da inteligência dos docentes, mas temia que fossem usados politicamente por Laudecir.

 

 

Quando a discussão parecia se encaminhar para o fim, Mussi apresenta uma fotografia da casa de Laudecir e o acusa de estar usufruindo de um terreno municipal ao lado para estocar madeiras de sua propriedade. Em resposta, Laudecir amenizou mas não negou o caso e engatou nova acusação sem citar nomes: algum vereador teria construído uma casa em terreno doado pelo município.

Acompanhe no vídeo a íntegra do discurso de Abrahão.

 

 

 

Expediente

O vereador Ernani Jr. (União Brasil) solicitou à prefeitura a conclusão do asfalto entre as ruas Sete de Setembro e a Rua do Ouvidor, bem como o asfaltamento da Rua Samuel Ferreira.

 

O vereador Canani Jr. (PSC) solicitou o asfaltamento de todas as ruas da COAB do bairro Vila Nova.

 

Ordem do Dia

O vereador Edenilson Enguel (PSD) foi eleito o novo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, agora presidida por Mara Shimoguiri (PTB).

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.