Na segunda-feira, 20, os vereadores realizaram a última sessão ordinária do ano na Câmara de Três Barras.
Na sessão foram realizadas votações, como a que autoriza a substituição de lâmpadas de vapor pelas de LED na iluminação pública com o objetivo de gerar economia na conta de luz e melhorar a visibilidade.
Outro projeto aprovado é o que autoriza a alienação de imóveis públicos (que devem ir a leilão) na área industrial para a instalação de atividades produtivas no município. Também na linha de discussão imobiliária, outro projeto votado e aprovado autoriza a desapropriação de dois lotes (conforme reportado pela Gazeta em matéria sobre a sessão anterior) na zona urbana para a construção/ampliação de instituições de ensino. Os atuais proprietários serão ressarcidos em valores combinados com a administração pública de acordo com o valor de mercado.
Outro projeto aprovado, este sem discussão, autoriza a abertura de crédito suplementar à prefeitura no valor de 131 mil reais para ser usado ainda em 2021.
No Expediente chegou à Câmara um projeto para extinguir, criar e alterar a remuneração de cargos comissionados. Laudecir Gonçalves (PR) criticou o projeto, que em sua visão irá onerar os cofres públicos em 1 milhão e 300 mil reais pelos próximos três anos. O parlamentar aproveitou o uso da palavra para trazer à discussão as dificuldades encontradas por candidatos ao PSS docente no município. Gonçalves relata repetidas dificuldades para realizar as inscrições e também ambiguidades no edital, e com isso solicitou que haja revisão.
Ao final da sessão, a fotografia do ex-presidente Fabiano José Mendes foi afixada no salão de entrada da Câmara.
Por Alexandre Douvan