InícioDestaqueVereadores pedem que se mantenha gratificação a profissionais da saúde

Vereadores pedem que se mantenha gratificação a profissionais da saúde

Últimas notícias

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

O salário mínimo em 2025 será de R$ 1.502,...

Regulamentado direito das crianças e adolescentes em ambiente digital

Uma resolução do Ministério dos Direitos Humanos e da...

Josi Gazaniga e Laudecir Gonçalves se manifestam pela manutenção da gratificação

 

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Três Barras do dia 07 de julho ocorreu com apenas duas intervenções dos vereadores presentes. Josi Gazaniga (MDB) explica a emenda supressiva (04/2021) que enviou à apreciação. A vereadora declarou, no uso da Palavra Livre, que a situação da pandemia está muito mais crítica agora do que no mesmo período do ano passado e, por conta disso, não se deve cortar a gratificação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, como propõe o PL 22.

 

“Agora é hora de valorizar o funcionário, não de cortar a gratificação”, afirmou Gazaniga. A vereadora ressaltou que os profissionais da saúde estão desgastados com este ano de intenso trabalho que tiveram e, como a pandemia ainda não acabou, deve ser mantido 100% das gratificações. Gazaniga observa que após o fim da pandemia, seja revista a política salarial desses profissionais que, de acordo com ela, devem ser melhor remunerados devido ao importante trabalho que desempenham.

 

 

Em coro, o vereador Laudecir Gonçalvez (PR) parabeniza a iniciativa de Gazaniga e lembra que a prefeitura não passa por dificuldades financeiras, tendo em vista recentes declarações do prefeito municipal que comemorava a entrada de recursos.

 

 

Além da leitura e aprovação da ata da sessão anterior, o presidente da Câmara, Edenilson Enguel (PSD), recebeu o convite para participar da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

 

Outro elemento da sessão foi o encaminhamento da Indicação 72/2021 ao Executivo Municipal. A indicação trata da necessidade de concluir trecho da iluminação pública na rua Júlio Porfirio. Após a leitura, o presidente da Casa anunciou que a indicação seria remetida ao Executivo Municipal para avaliação e providências cabíveis.

 

 

 

Alexandre Douvan

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.