A Mesa Diretora da Câmara de Três Barras propôs na sessão de quarta-feira (08) o reajuste salarial dos servidores da Câmara, o reajuste inflacionário dos subsídios dos próprios vereadores, do Prefeito, vice e secretários. O reajuste dos políticos é de 8,98%, enquanto o dos servidores fica em 13,5%.
Os projetos de reajuste ainda devem ser votados e discutidos nas próximas sessões. A última sessão durou doze minutos e treze segundos, e 57,2% do tempo foi destinado à leitura da ata da reunião anterior.
Ainda no Expediente foram recebidos Ofícios Executivos com Projetos de Lei (PL). Um deles autoriza renegociações de dívidas fiscais no município, outros autorizam convênios com a saúde. Na Ordem do Dia foi aprovado sem discussão o orçamento de 105 milhões de reais para o município em 2022, sendo quatro milhões destinados à Câmara. A proposta do Orçamento foi apresentada em Audiência Pública em novembro.
Logo após a sessão ordinária, foi realizada uma Sessão Extraordinária que durou 180 segundos, ou um minuto e vinte segundos. Ela foi realizada apenas para proceder com a segunda votação do orçamento, que foi aprovado sem discussão e segue para sanção do prefeito.
Por Alexandre Douvan.