O vereador Marcos Rogério de Paula (PL), no uso da palavra livre durante a sessão da Câmara de Vereadores de 08/09, levantou suspeitas de irregularidade na atuação da secretária de saúde de Três Barras. De acordo com Marcos, “tudo tem passado por ela [secretária]” desde que assumiu a pasta, como a liberação para exames e a retirada de medicamentos.
A suspeita é endossada por Laudecir Gonçalves (PL), que afirma existirem vários casos passíveis de investigação, como a possibilidade de troca de favores para adiantamento de exames e consultas.
“É uma pessoa que está impondo uma ditadura no município”, dispara Marcos Rogério ao lembrar da ocasião em que uma cobrança providências da secretária se tornou caso de polícia. O vereador se diz envergonhado pela situação da saúde ter chegado a tal ponto que uma denúncia como essa precise ser realizada.
Josi Gazaniga (MDB) e Abrahão Mussi (União Brasil) sugeriram que é necessário investigar a suspeita levantada por Marcos, pois dizem conhecer os servidores da pasta, que são, em suas palavras, pessoas éticas.
Até o fim da sessão não houve uma deliberação sobre o que será feito em relação ao caso denunciado.