Na sessão de segunda-feira (06), os vereadores de Três Barras autorizaram a doação de bens móveis inservíveis. Não houve qualquer voto contrário ao projeto, apenas um comentário do vereador Laudecir Gonçalves (PR), o qual afirmou sempre ter sido favorável ao projeto, mas que também se deve prezar pelo controle e registro de quem está recebendo o quê das doações.
No Expediente, a vereadora Josi Gazaniga (MDB) requereu que o Executivo encaminhe à Câmara a prestação de contas dos recursos recebidos por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o popular Fundeb.
Na Palavra-Livre, Marcos Rogério de Paula (PL) levou imagens do acompanhamento que fez da pavimentação asfáltica no popular Desvio e da praça da cidade, agora sem os tapumes. O vereador comentou que durante a semana teve uma reunião com o Prefeito, que informou ter notificado a empresa licitada que abandonou a obra. Laudecir Gonçalves afirma haver “uma contradição nisso, pois há mais de um mês o prefeito já disse ter notificado a empresa”. E também destaca que não foi convidado para a reunião.
Os dois parlamentares, Marcos e Laudecir, concordam que a questão da praça (cuja obra foi abandonada pela empresa licitada) poderia ser melhor manejada pela prefeitura com informação aos cidadãos sobre o que houve e com ação mais rápida contra a empresa que não concluiu os serviços.
Por Alexandre Douvan