Projeto que tem como objetivo contemplar as empresas que possuem uma política de valorização e defesa dos direitos da mulher, é de iniciativa da vereadora Daniele Krailing
Em segunda votação, a Câmara de Três Barras aprovou durante a sessão ordinária de quarta-feira, 21 de setembro, o parecer ao Projeto de Lei 0021/2022, de iniciativa da vereadora Daniele Krailing (Progressistas), que “Institui o Selo Empresa Amiga da Mulher no Município de Três Barras/SC”.
A iniciativa, visa contemplar as empresas que possuem uma política de valorização e defesa dos direitos da mulher. Segundo o texto, a matéria insere-se no conjunto das medidas protetivas da mulher, seja na defesa de direitos, seja na valorização do trabalho, seja no combate às situações que impliquem em crime contra a mulher.
Ao fazer o uso da palavra, Daniele Krailing defendeu o projeto e pediu apoio dos demais vereadores da Casa. “Eu gostaria de justificar esse projeto, que é de autoria da Procuradoria da Mulher, onde eu, a vereadora Carla e a vereadora Josi somos as autoras do projeto que visa estimular as empresas para que adotem políticas de valorização da mulher no mercado de trabalho e na sociedade. Esse projeto vai fazer com que as empresas valorizem mais as mulheres, instituindo um selo, que é um certificado de que as empresas estão dando a valorização que é necessária para as mulheres, tanto no trabalho, quanto nos exames médicos da mulher. Elas vão ter valorização na hora da amamentação, na hora de um pré-natal, então, esse projeto, visa essa valorização”, comentou a vereadora.
O parecer foi aprovado de forma unânime por todos os vereadores presentes na sessão.