Aulas em tempo integral e disciplinas de educação financeira e empreendedorismo foram indicadas ao Executivo
Na reunião da Câmara de Vereadores de Três Barras desta segunda-feira (12), a educação municipal foi o principal tema. Carla Shimoguiri (PTB) indicou ao Executivo que estude a possibilidade de aplicação de aulas em contraturno para os alunos da rede pública municipal. “Temos escolas maravilhosas e espaços que permitem que sejam feitas essas atividades”, destaca Shimoguiri. Para a vereadora, além do ensino em tempo integral oferecer a possibilidade de desenvolvimento intelectual das crianças, também serve para que os pais fiquem tranquilos, sabendo que os filhos estão na escola.
Já a vereadora Daniele Krailing (PP), também fez uma indicação ao Executivo com o tema da educação. A vereadora pede que se verifique a possibilidade de implementar aulas de educação financeira e empreendedorismo na rede municipal. Outra indicação da vereadora na sessão é que a Prefeitura desenvolva estudos para criar o cargo de fiscal de obras, com funcionário a ser contratado por meio de concurso público.
Prefeitura solicita retirada do PL 22/2021
No expediente da sessão, a Prefeitura solicitou a retirada do Projeto de Lei (PL) 22/2021, que gerou críticas da vereadora Josi Gazaniga (MDB) e de Laudecir Gonçalves (PR) na sessão do dia 07 de julho. O PL retirava a gratificação dos servidores da saúde.
Vereador cobra agilidade da Prefeitura
No uso da Palavra-Livre, o vereador Laudecir Gonçalves pediu mais agilidade do Poder Executivo nas obras em andamento no município. Ele citou que os campos de obras deixam a estética da cidade prejudicada e faz a cobrança em público para “que a comunidade saiba que estamos fazendo nosso papel, que é pedir e cobrar”.
Alexandre Douvan


>