InícioDestaqueVereador pede instalação de semáforo na Avenida Rigesa em Três Barras

Vereador pede instalação de semáforo na Avenida Rigesa em Três Barras

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

Vereador pede instalação de semáforo na Avenida Rigesa em Três Barras

Willian de Lima justificou a indicação, alegando que o equipamento vai trazer mais segurança aos pedestres, condutores e ciclistas.

Foi apresentada na sessão da última segunda-feira, 04, a indicação de número 42, que solicita a instalação de um semáforo na Avenida Rigesa em Três Barras. O texto é de autoria de Willian de Lima, vereador pelo CIDADANIA, e alega que o equipamento vai trazer mais segurança aos pedestres, condutores e ciclistas.

 

O vereador destacou que o objetivo é oferecer mais segurança às pessoas que transitam na avenida, visto que nas imediações se concentra o maior centro comercial do município.

 

Willian também destacou que muitos alunos que residem no bairro Jardim Zilda Pacheco estudam na Escola Básica Municipal Guita Federmann e precisam atravessar diariamente a Avenida Rigesa, gerando uma preocupação constante dos pais, devido ao intenso movimento de veículos que transitam nos chamados “horários de picos”, quais coincidem com início e final das aulas.

 

Para o vereador a instalação do semáforo deve ocorrer no cruzamento com a Rua Vereador Alfredo Rodrigues Faria.

 

Ao defender sua proposição durante a Palavra Livre, o vereador destacou: “é uma questão de segurança, em horários de pico passa muito carro e não podemos esperar acontecer um acidente para tomar uma providência”, finalizou.

 

Vereadores voltam a cobrar melhoria nas ruas de Três Barras

Laudecir José Gonçalves iniciou com um requerimento verbal e assunto foi intensamente debatido pelos Edis.

Os vereadores voltaram a cobrar melhorias nas ruas de Três Barras na sessão desta segunda-feira, 04. Tudo começou com um requerimento verbal de Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PL), despertando o interesse dos colegas fazendo com que o assunto fosse intensamente debatido pelos Edis. Os vereadores clamam por uma operação “tapa-buracos” em toda malha viária do município.

 

Barriga destacou o pedido de uma moradora a respeito de um pequeno trecho da Rua Samuel David Ferreira que não recebeu pavimentação e que está danificada. “Peço para que o executivo dê uma atenção ali, e em todas as ruas do município, em virtude das chuvas voltamos a ter buracos em toda a cidade (…) que a prefeitura use um pouco do dinheiro que tem em caixa, compre maquinário e faça uma operação tapa-buracos”, destacou.

 

A vereadora Josi Gazaniga (MDB) também pediu atenção para a malha viária do município, lembrando da situação precária da Avenida José Nunes Cavalheiro, logo no acesso próximo à Secretaria de Agricultura: “o executivo precisa dar uma atenção a nível de município. A gente já tinha alguns problemas e agora com as chuvas vai aumentar muito”, comentou.

 

Josi também alertou para problemas nas ruas da Vila 2: “além dos buracos, em dias de muita chuva, a água está invadindo as casas”, reclamou ao pedir que a prefeitura estude qual é a solução para que isso não ocorra.

 

O vereador Marcos Rogério de Paula, Marquinhos (PL), também pediu um esforço para a manutenção das ruas do município, destacando a precariedade em que se encontram: “nós sabemos que tem dinheiro, mas dinheiro tem que ser usado”, reclamou.

 

Os vereadores também destacaram os problemas com o recém-concluído Desvio do Trânsito de Caminhões, apontando que os buracos estão aumentando e que a empresa que prestou o serviço de pavimentação ainda não resolveu os problemas antigos.

 

Ernani Wogeinaki Júnior (UNIÃO) aproveitou o debate para cobrar uma solução na Avenida Rigesa, próximo ao entroncamento das ruas Ernesto Bishop e Ciríaco Felício de Souza: “Ali onde é a parte nova da avenida, perto do mercado, são muitos pontos de alagamento em dia de chuva, é impossível um carro passar sem jogar água nos pedestres”, denunciou.

 

Para Ernani Jr, no entanto, as questões da Avenida e do Desvio de Caminhões são simples de resolver: “o município tem que cobrar a garantia das empresas, obras públicas tem garantia de 5 anos, conforme está previsto na lei, que se cumpra”, finalizou.

Vereador sugere repúdio à digitalização precoce do sistema federal

Edenilson Enguel alega que Governo Federal ignora realidade dos municípios pequenos e dos menos favorecidos.

O vereador Edenilson Enguel (PSD) sugeriu a elaboração de uma Documento de Repúdio contra a total e precoce digitalização dos serviços federais. Para ele o Governo Federal ignora a realidade dos municípios pequenos e dos menos favorecidos. A reclamação foi feita durante a Palavra Livre da sessão da última segunda-feira, 04.

 

“As pessoas estão tendo dificuldades, hoje tudo tem que ser feito no aplicativo, aí muitas pessoas não têm o celular compatível, não tem internet em casa, ou tem dificuldade mesmo”, defendeu, ao lembrar que os serviços on-line aceleram o processo, mas que não podem ser a única maneira de se ter acesso ao serviço do governo.

 

Atualmente cerca de 70% dos serviços do governo federal são oferecidos digitalmente, e muitos deles, apenas dessa forma. Solicitação de Identidade, pagamento de impostos, agendamentos, alterações e transferência de titularidades, emissão de carteira de trabalho estão sob essas condições.

 

Como medida paliativa, o vereador pede ao executivo que um funcionário seja colocado a disposição para auxiliar a população nas questões digitais com o Governo Federal: “tem gente que não tem e-mail, que nem sabe o que é uma conta GOV”, clamou, ao sugerir que o profissional esteja lotado na Secretaria de Assistência Social.

 

Ao pedir a parte o Vereador Abrahão Mussi (UNIÃO) alegou que “talvez um funcionário não seja suficiente (…) nós sabemos que esse é um governo não se preocupa com os mais humildes”, destacou.

 

Ao debater o assunto a vereadora Josi Gazaniga (MDB) também lembrou que muitas pessoas encontram dificuldade com o código de acesso: “muitas vezes as pessoas procuram ajuda na Assistência Social, mas aí o celular não é compatível, tem o código de acesso, aí a funcionária acaba tendo que usar o próprio celular, fica bem complicado”, alertou.

 

Por fim, os vereadores decidiram, além de solicitar a ajuda do executivo municipal na questão, documentar em ofícios repudiando a prática federal e enviá-los à Brasília.

Vereadora pede a instalação de lixeiras nos passeios de Três Barras

Comunidade cobrou posicionamento de Josi Gazaniga.

A vereadora Josi Gazaniga (MDB) cobrou a instalação de lixeiras nos passeios do município. Ela alega que tem sido cobrada pela comunidade. A reclamação foi apresentada verbalmente na sessão da última segunda-feira, 04.

 

Josi destacou que muitas pessoas praticam atividade física e que ao caminharem pela cidade nunca encontram os dispensadores. “Uma dessas pessoas que caminha todos os dias, olhou pra mim, e exigiu um posicionamento”, relatou.

 

Ao debater o tema o vereador Laudecir José Goncalves, o Barriga (PL), lembrou que já realiza esse pedido desde o ano de 2008 e que nunca foi atendido. Que espera que desta vez os equipamentos sejam adquiridos e instalados.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.