InícioPolíticaVereador cobra manutenção em parquinho, Câmara aprova microchipagem de cães e gatos...

Vereador cobra manutenção em parquinho, Câmara aprova microchipagem de cães e gatos em Três Barras

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

Câmara aprova parecer favorável a microchipagem de cães e gatos

Projeto de autoria do Executivo, tem como objetivo impedir controlar o aumento da população de animais em situação de rua

 

A Câmara de Três Barras aprovou na sessão ordinária de quarta-feira, 5 de outubro, o Parecer nº 41/2022 ao Projeto de Lei Nº 0024/2022, que pede a autorização para que o município autorize a contratação de serviço de castração de animais (cães e gatos) com implantação de microchip. O Parecer, é de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF).

 

Na segunda-feira, 3 de outubro, durante a primeira sessão ordinária do mês, o PL entrou em discussão na Casa, e foi defendido pelos vereadores. A microchipagem, consiste na implantação de um chip para cães, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. A castração, por sua vez, impede a procriação. “Eu acho que o primeiro passo foi dado, e muito bem dado”, comentou ao final da sessão o vereador Barriga (PL), que já havia se manifestado sobre o assunto na sessão do dia 3 de outubro.

 

 

 

Vereador cobra manutenção em parquinho infantil de Três Barras

Segundo Barriga, uma criança de 11 anos se feriu em uma lasca de madeira

 

 

Ao fazer o uso da palavra livre durante a sessão ordinária de quarta-feira, 5, o vereador Barriga (PL), cobrou o município sobre a manutenção dos parquinhos infantis no município. “O que eu mais destaco na condição de palavra livre hoje, é o acidente ocorrido com uma criança lá no parquinho da Vila.

 

Uma criança de 11 anos cortou a perna em uma lasca de madeira que se soltou, e o que chama a atenção é o seguinte: há alguns anos, se não me falha a memória, nós aprovamos uma lei, ou indicação, na época, que haveria uma comissão que avaliaria os parques constantemente, para ver a qualidade do material, ou seja, mais uma vez, não se cumpre a lei no município e tem uma criança acidentada em virtude da má condição daquele parquinho, então, fica aqui a minha dica ao prefeito, que essa comissão, se é que existe, que venha fiscalizar isso para que não venha mais a acontecer esse tipo de coisa. Que bom, com o perdão da palavra, que foi um acidente pequeno e que não foi um acidente de grandes proporções. Então fica aqui meu pedido, para que nós não tenhamos um acidente de maiores proporções”, cobrou o vereador.

 

 

A vereadora Josi Gazaniga, complementou a fala do colega, cobrando manutenção em outro parque da cidade. “No parquinho que fica em frente ao hospital onde tem aqueles tubos, também está quebrado. Então quero também deixar registrado para que deem também uma olhada nesse parquinho, por que agora começa a esquentar e a criançada vão para brincar”, lembrou a vereadora.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.