InícioDestaqueVeja os destaques da última sessão da câmara de Três Barras

Veja os destaques da última sessão da câmara de Três Barras

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

Vereador destaca a semana do MEI durante sessão da Câmara de Três Barras

Evento ocorre de 16 a 20 de Maio deste ano.

Durante a sessão da última quarta-feira, 11, na condição de vereador e funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Abrahão Mussi (UNIÃO), reforçou o convite para um evento com foco no empreendedorismo. É a Semana do MEI – Microempreendedor Individual – que vai acontecer de 16 a 20 de Maio deste ano.

 

 

Mussi utilizou a Palavra Livre e afirmou que “é uma ação da secretaria de desenvolvimento econômico e da Sala do Empreendedor (…) e a importância dessa semana é muito grande, porque os MEIs vão ser orientados sobre linhas de crédito, regularização, crescimento, entre vários outros assuntos”, destacou.

 

 

As orientações e consultoria serão feitas na Sala do Empreendedor, que fica no prédio antigo da Câmara de Vereadores, ao lado da Prefeitura Municipal. Serão atividades de Regularização do MEI, Regularização de CPF e Imposto de Renda Pessoa Física; Consultoria de Marketing; e orientações de Microcrédito.

 

 

Também haverá uma Exposição de Artesanato que ocorrerá no dia 17, ao lado do Terminal Rodoviário.

 

 

O evento é uma Promoção do Município de Três Barras e do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – de Santa Catarina.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16 a 20 de MAIO

           REGULARIZA MEI

           Sala do Empreendedor: 08h às 12h e das 13h10 às 17h

           (Com Ruan Biar/ Silvano Silvero da Silva)

16 a 20 de MAIO

           REGULARIZAÇÃO DE CPF E IRPF

           Sala do Empreendedor: 08h às 12h e das 13h10 às 17h

           (Com Bruna Barabacha/ Eduarda de Souza Kondras)

16 de MAIO

           CONSULTORIA EM MARKETING, VENDAS E GESTÃO EMPRESARIAL

          Sala do Empreendedor: 08h às 12h e das 13h10 às 17h

          (Com Clóvis Alécio – consultor Sebrae/SC)

17 de MAIO

           EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO

           Ao lado do Terminal Rodoviário: 08h às 12h

           (Com Viviane Bueno – gestora de Cultura do Município)

19 de MAIO

           PALESTRA: COMO TUA EMPRESA PODE CRESCER ATRAVÉS DO MICROCRÉDITO

           Sala do Empreendedor: 09h às 10h

           (Com Nivaldo Brey Júnior – gerente executivo do Banco Planorte)

20 de MAIO

           CONSULTORIA EM FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL

           Sala do Empreendedor: 08h às 12h e das 13h10 às 17h

           (Com Leandro Hass – consultor do Sebrae/SC)

Vereadores pedem grade de proteção em ponte sobre rio do município

Eles solicitam que equipamento seja instalado nas proximidades do Rio Barra Grande, na sede.

De autoria dos vereadores João Francisco Canani Júnior (PSC) e Josicleia Maria de Souza Simas Gazaniga (MDB), foi apresentada indicação na sessão da quarta-feira, 11, solicitando que a Prefeitura de Três Barras estude e proceda com a instalação de uma grade de proteção na ponte sobre o Rio Barra Grande, na sede do município.

 

 

Eles gostariam que a Grade de Proteção ocupasse o trecho entre a Rotatória da Polícia Militar e se estendesse até a Rotatória que fica em frente a um posto de combustíveis e um supermercado.

 

 

Os vereadores alegam que a ação “visa evitar acidentes com pedestres e ciclistas quando passarem no local citado ao mesmo tempo, visto que pelo pequeno espaço, adentram na pista de rolamento sobre a ponte o que pode levar a ocorrência de acidentes com veículos”, justificaram.

 

 

ILUMINAÇÃO

Os vereadores também pediram para que seja concluído o trecho faltante de Rede de Iluminação pública nas proximidades da Ponte entre as Ruas Francisco Jenzura e Júlio Porfírio, no Bairro Zilda Pacheco, popularmente conhecido como Argentina, também na sede.

 

 

Eles alegam que a ação busca trazer mais segurança às pessoas que moram nas proximidades do local: “seriam no máximo uns 3 postes quais já eliminam por completo um trecho que fica às escuras no período noturno, com o agravante de ser próximo a ponte o que pode facilitar a ação de pessoas más intencionadas” alertaram.



 

Vereadores pedem melhorias em abrigos de passageiros no interior de Três Barras

Popularmente conhecidos como Ponto de Ônibus, locais precisam de manutenção.

Na sessão da última quarta-feira, 11, os abrigos para passageiros de ônibus localizados no interior do município, voltaram à pauta da Câmara de Vereadores. Durante a sessão os edis destacaram a necessidade de se realizar a manutenção dos locais. O objetivo é melhorar o aspecto visual e proporcionar mais conforto aos usuários das localidades da Campininha e de São João dos Cavalheiros.

 

 

Na indicação 53/2022, Mara Carla Eufrásio Shimoguiri (PTB), que também é presidente da casa, pede que seja restaurado todos os abrigos às margens da BR 280. Ela também sugere que a SAMASA – Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental – realize a manutenção das lixeiras e o recolhimento periódico dos resíduos nos abrigos, ou determine a ação à SERRANA ENGENHARIA, responsável pela coleta no município.

 

 

“Os abrigos precisam de pintura e manutenção, muitas lixeiras foram arrancadas”, destacou ao utilizar a Palavra Livre para comentar a matéria. Carla também justifica que muitas das “lixeiras estão sem as suas tampas e até mesmo animais estão adentrando nas mesmas e jogando o lixo para fora, o que além de má impressão que causa às pessoas que ali passam, também propicia a proliferação de animais peçonhentos o que pode vir a prejudicar a saúde das pessoas”.

 

 

CAMPININHA

De autoria do vereador Ernani Wogeinaki Júnior (UNIÃO), o pedido foi para construir um abrigo para passageiros de ônibus na Localidade de Campininha, na BR 280, nas proximidades da antiga Escola do KM 17.

 

Ele justificou o pedido, alertando para a necessidade de dar maior comodidade aos usuários de ônibus: “é comum recebermos reclamações de populares que reivindicam tal obra, principalmente pais dos alunos que se utilizam de ônibus para chegarem até as suas escolas”, defendeu no texto.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.