InícioDestaqueVeja o que foi discutido na sessão da Câmara na segunda-feira

Veja o que foi discutido na sessão da Câmara na segunda-feira

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

A sessão de segunda-feira (20) foi sem muito movimento. Foram apresentados duas indicações e um requerimento no Expediente. Uma das indicações foi da vereadora Josi Gazaniga (MDB), que pede a troca do parquinho do Centro Municipal de Educação Infantil. Outra indicação foi da vereadora Mara Shimoguiri (PTB), que prevê honrarias municipais aos profissionais de saúde que atuaram na pandemia.

 

 

“Todos são heróis”, declara Shimoguiri ao se referir aos trabalhadores que atuaram durante a pandemia. Para ela, as honrarias seriam reconhecimentos para toda a história pelos serviços prestados por esses profissionais.

 

 

A mesma Mara Shimoguiri, no uso da palavra, lembra que a APAE do município recebeu um aporte de 500 mil reais. A verba foi conseguida pelo prefeito junto ao governo do estado.

 

 

 

O requerimento apresentado na sessão, de autoria de Willian de Lima (Cidadania), pede ao prefeito que envie relatórios dos empenhos emitidos a partir de 2017 até hoje, além do saldo empenhado e não pago no mesmo período. O requerimento foi negado por quatro votos contra três.

 

 

 

O vereador Abrahão Mussi (PSL) justificou seu voto contrário ao requerimento de Lima por considerar que são informações facilmente encontradas no portal da transparência. Também sugeriu que o vereador dê mais detalhes do que quer dos dados para ter o voto favorável. Gerson Lescovitz (PTB) e Shimoguiri fizeram coro a Mussi. Em resposta, o vereador Willian de Lima diz que fará outro requerimento, apesar de considerar o que foi rejeitado já bem específico.

 

 

 

Por fim, o vereador Marcos Rogério de Paula (PL) voltou a falar sobre a necessidade de investimento no esporte municipal. Conta ter passado por São Mateus do Sul (PR) e visto como o poder público se empenha em atrair os jovens para o esporte. São Mateus do Sul não possui Fundação Municipal de Esportes, mas o vereador destacou que essa seria uma boa ação para Três Barras e pede para que o prefeito “olhe com mais carinho” para os esportes.

 

 

 

 

 

 

Alexandre Douvan

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.