InícioDestaqueVacinação contra o sarampo segue até dia 13 de março; Dia D...

Vacinação contra o sarampo segue até dia 13 de março; Dia D será neste sábado

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

Começou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, e segue até o dia 13 de março mais uma campanha de vacinação contra o Sarampo. Crianças de 6 meses a adultos de até 49 anos fazem parte do público alvo desta nova etapa da mobilização.

 

 

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do Município de Três Barras, de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. Na UBS Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão, a sala de vacina ficará aberta também aos sábados, até às 19h, durante todo o período da campanha.

 

 

 

O Dia da D contra o Sarampo acontece neste sábado (15), em todas as UBS da cidade e do interior, com atendimento das 08h às 17h, sem intervalo para o almoço. Para receber a dose a pessoa deve estar portando a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

 

 

Esquema de doses:

– Crianças de 6 meses de vida: dose zero

– Crianças de 1 ano de idade: primeira dose

– Crianças de 1 ano e 3 meses: segunda dose

 

 

Adulto que não tomou as doses ou não tem certeza de que esteja vacinado:

– Até 29 anos de idade: precisa ter tomado duas doses

– De 30 a 49 anos de idade: precisa ter tomado uma dose

 

 

FEBRE AMARELA

A vacina contra a Febre Amarela está sendo ofertada em paralelo à campanha contra o Sarampo. “A morte de dezenas de macacos no Estado indica a presença do mosquito transmissor da doença e isso é preocupante”, frisou a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de Imunizações da Vigilância Epidemiológica do Município.

 

 

Segundo ela, a população deve estar ciente de que a atualização vacinal é fundamental no combate contra a Febre Amarela. “É uma doença grave, de rápida evolução e que pode levar a pessoa até à morte”, alertou.

 

 

Crianças devem ser vacinadas a partir dos 9 meses, com reforço aos 4 anos de idade. “Lembramos aos pais que a segunda dose é fundamental para que a proteção seja garantida. A criança que ainda não recebeu o reforço deve ser levada a unidade de saúde o mais breve possível”, observou a enfermeira.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.