InícioDestaqueUnC promove 1ª Jornada Intercampus de Psicologia

UnC promove 1ª Jornada Intercampus de Psicologia

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

Uma semana dedicada aos estudos e debates sobre os temas ligados à Psicologia. A Universidade do Contestado promoveu de 24 a 28 de agosto, através do canal da UnC no YouTube, a 1ª Jornada Intercampus de Psicologia. Foram momentos de imersão e troca de experiências sobre as demandas ligadas ao setor. No total, 10 palestras foram realizadas, proporcionando o compartilhamento de informações e a atualização aos alunos.

 

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da UnC, campus Canoinhas, Jaquelini Conceição, a Jornada Intercampus foi uma oportunidade para refletir sobre a profissão, que também passou a ter novos desafios nesses momentos de pandemia. “A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano. Com os conhecimentos e experiências vivenciadas, o psicólogo aprende a lidar com situações de crise. Todas as pessoas precisam ter cuidado com a saúde mental e a Psicologia tem muito a contribuir com a sociedade. Nesse momento novo que estamos vivendo, entendemos que nossa profissão também precisa se reinventar e se ressignificar”, assinala.

 

A coordenadora do curso de Psicologia da UnC Concórdia, Jaçanã Andreis, destaca os principais assuntos que foram abordados na Jornada Intercampus. “Abordamos temas como Primeiros Socorros Psicológicos, Neuropsicologia, Psicologia Positiva, Coaching, Power Skills, Violência Doméstica, Transtorno do Espectro Autista e Saúde Mental do estudante de Psicologia. O fato de ter sido realizada de forma virtual através do canal da UnC no Youtube favoreceu a participação de palestrantes da região e também de locais mais distantes como, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis e Suécia”, pontua.

 

A 1ª Jornada Intercampus de Psicologia foi pensada e planejada pelos cinco campi que ofertam o curso de Psicologia: Concórdia, Mafra, Rio Negrinho, Canoinhas e Porto União. O evento visou contribuir com o conhecimento acadêmico, através da abordagem de temas diversos e atuais, que envolvem a prática profissional do psicólogo. A participação da comunidade acadêmica, profissionais da Psicologia e comunidade em geral foi expressiva. As lives estão disponíveis no Canal da UnC no YouTube.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.