Principais Saúde Variedades

Três Barras soma 16 novos casos de COVID-19 e Canoinhas 49 novos casos

Foram confirmadas mais 27 altas de pacientes que haviam testado positivo para a covid-19 em Três Barras nesta quarta-feira, 16. Agora o município soma 492 recuperados da doença.

 

 

No entanto, outros 16 casos foram registrados neste último dia: são nove homens, com idades entre 20 e 51 anos; e sete mulheres, entre 21 e 51 anos. Todos apresentam sintomas.

 

 

Entre os infectados estão seis trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Os demais são munícipes. A presença do vírus foi detectada através da realização de 14 testes rápidos e dois exames RT-PCR, estes últimos em laboratório particular.

 

 

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal contabiliza 3067 atendimentos médicos prestados à população, desde o início da pandemia, sendo 27 consultas num período de 24 horas.

 

 

A enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras permanece com 81,8% de ocupação. No momento há 18 internados, entre os quais cinco moradores da cidade e dois trabalhadores de empresas que atuam em obras na cidade. Os demais são pacientes de outros municípios da região e Estado.

 

 

O município de Três Barras tem, atualmente, a confirmação de 625 pessoas já contaminadas pelo vírus; 133 casos ativos; além de oito mortes registradas por complicações da doença.

 

 

O 255° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h30 desta quinta-feira, 17.

 

Canoinhas 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 49 novos casos para covid-19 nesta terça-feira.

 

Dentre os internados, sete são de outros municípios e oito são canoinhenses.

 

191 pacientes e seus familiares estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Canoinhas e 83 pacientes foram liberados para convívio social seguro.

Comente esta matéria: