InícioDestaqueTrês Barras registra a 33ª morte por complicações da Covid-19

Três Barras registra a 33ª morte por complicações da Covid-19

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

O município de Três Barras registrou nesta segunda-feira, 29, a 33ª morte por complicações da covid-19, o 10° óbito em decorrência do vírus só neste mês de março.

 

A vítima mais recente é uma mulher de 67 anos, com doenças pré-existentes e que desde o dia 23 de março estava internada na UTI do hospital de Rio Negrinho. Antes, ela ficou hospitalizada em Três Barras, por 12 dias.

 

Moradora do distrito de São Cristóvão, a idosa era mãe de outra vítima da covid-19, uma mulher de 45 anos, que faleceu no dia 20 de março. Ela será sepultada às 10h desta terça-feira, 30, no cemitério municipal de Canoinhas. Deixa três filhos, netos e demais familiares.

 

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com a família enlutada e amigos, neste momento de dor e perda irreparável.

 

Diante do agravamento da pandemia, a saúde pública municipal pede que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

 

 

Boletim

De acordo com o 338° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm, até o momento, 1355 confirmações da covid-19; 1265 recuperados; e 57 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

 

Neste último dia foram registradas 15 altas de positivados para o convívio social seguro, após cumprirem período de isolamento domiciliar.

 

Também foram computados sete novos infectados, entre os quais, cinco mulheres com idades entre 27 e 65 anos, e dois homens, com 41 anos cada.

 

Com mais 26 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 5590 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

 

Os leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras permanecem com 66,6% de ocupação, com 18 internados.

 

Dentre os hospitalizados estão dois munícipes, seis moradores de Canoinhas e 10 de outras cidades da região e Estado.

 

Os dados foram atualizados às 09h desta terça-feira, 30.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.