InícioSaúdeTrês Barras realiza testagem em massa dos profissionais de saúde para COVID-19

Três Barras realiza testagem em massa dos profissionais de saúde para COVID-19

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Visando garantir a segurança e proteção daqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, é que a Prefeitura de Três Barras está realizando a testagem em massa dos profissionais da saúde pública municipal.

 

Os testes rápidos começaram a ser feitos na semana passada pelos servidores que atuam na urgência e emergência do Pronto Atendimento Municipal, no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e na secretaria de Saúde.

 

Os trabalhos prosseguem nesta semana com a testagem dos motoristas da saúde e dos profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Polo de Saúde.

 

“Vamos testar todos os 283 servidores da saúde para que possamos ter esse diagnóstico, garantindo assim o bem-estar dos nossos colaboradores e própria da comunidade”, frisou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

 

Dos mais de 130 profissionais de saúde já testados, nenhum apresentou quadro de infecção pela covid-19. Os testes rápidos foram doados pelo Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Saúde.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.