Principais Saúde Variedades

Três Barras confirma quatro altas de positivados e sete novos casos de COVID-19

Segundo o Setor Epidemiológico, foram registrados mais sete novos casos de covid-19, em Três Barras. O município contabiliza, 2246 o total de infectados desde o início da pandemia. Quatro homens, com idades entre 37 e 52 anos e três mulheres, com 14, 25 e 57 anos de idade são os contaminados mais recentes.

 

 

Três Barras confirma, ainda, 2141 recuperados da doença; 39 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia; e 66 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

 

 

Com as 46 consultas médicas realizadas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 10.368 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

 

 

Está em 14,8% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com quatro pessoas internadas.

 

 

Dentre os hospitalizados estão um munícipe e um paciente de outras cidades da região e Estado. Até o fechamento desta matéria, não haviam internações de moradores do município de Canoinhas.

 

 

As autoridades sanitárias do município reforçam os cuidados para o enfrentamento da pandemia. “Precisamos continuar respeitando todos os protocolos de segurança como o uso de máscara, o álcool em gel, mantendo o distanciamento social e claro, se imunizando com a vacina, realizando o esquema vacinal completo, ou seja, tomando a primeira e a segunda dose do imunizante”, enfatizou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

 

 

O 467° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Três Barras foi divulgado às 08h50 desta quinta-feira, 2.

Comente esta matéria: