InícioDestaqueTrês Barras confirma mais sete novos infectados pela COVID-19

Três Barras confirma mais sete novos infectados pela COVID-19

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

Subiu para 1740 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os nove pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia.

 

 

Desde o início da pandemia, o município de Três Barras contabiliza 1916 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão cinco homens, com idades entre 19 e 59 anos; e duas mulheres entre 22 e 56 anos de idade.

 

 

Há ainda o registro de 123 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 53 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

 

 

Com mais 37 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 8097 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

 

 

Está em 74% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 20 internados.

 

 

Dentre os hospitalizados estão dez munícipes, oito moradores de Canoinhas e dois de outras cidades da região e Estado. Destes, dois pacientes fazem uso de ventilação mecânica enquanto aguardam vagas para UTIs. Houve, ainda, uma transferência para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo de Mafra.

 

 

As autoridades sanitárias do município reiteram a importância de se manter os cuidados para a prevenção ao novo coronavírus. Na noite desta quarta-feira, 09, um morador de Canoinhas veio a óbito. Portanto, a situação vem se agravando e cabe à população estreitar as medidas preventivas estabelecidas pelos órgãos competentes.

 

 

O 400° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta quinta-feira, 10.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.