InícioDestaqueTJSC autoriza o retorno das obras do Projeto de Expansão da WestRock

TJSC autoriza o retorno das obras do Projeto de Expansão da WestRock

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

Hoje, 18 de maio de 2020, a WestRock obteve decisão judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, suspendendo os efeitos da sentença proferida pela Juíza Dominique Gurtinski   Borba  Fernandes e, consequentemente, dos Decretos Municipais nº 4.879/2020, 4.880/2020 e 4886/2020.

 

Como de conhecimento, o município de Três Barras impôs, via Decretos Municipais nº 4.879/2020 e 4.880/2020, medidas restritivas de operação do projeto de expansão da fábrica da WestRock, inclusive com a suspensão do respectivo alvará, sem amparo na legislação federal e estadual. Após a obtenção de decisão liminar em primeira instância, a Justiça Estadual de Canoinhas, quando do julgamento do mérito, negou os pedidos da WestRock e determinou a aplicação das medidas restritivas previstas em tais decretos. O município de Três Barras, por sua vez, publicou o decreto 4886/2020.

 

A WestRock apresentou ao Tribunal de Justiça o recurso cabível e obteve decisão judicial favorável suspendendo imediatamente e mais uma vez, as medidas restritivas impostas pelo Município de Três Barras.

 

A WestRock enfatiza, de plano, sua absoluta preocupação com os efeitos da pandemia na comunidade de Três Barras e região, bem como em seus funcionários e colaboradores de empresas contratadas. Em razão disso, a WestRock tem, espontaneamente, adotado medidas extraordinárias, que vão além da legislação federal e estadual aplicáveis, definidas com base na análise de seus médicos especialistas e na experiência internacional, para preservar a saúde de quem quer que se envolva com sua operação e obra de expansão e das comunidades em que essas pessoas vivem.

 

Apenas juntos venceremos. Todos contra a COVID-19

 

Sobre a WestRock

 

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.