O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a decisão de levar o homem acusado do ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, a júri popular. Com isso, caso não haja novos recursos, o próximo passo para o andamento do processo será marcar a data do julgamento.
O homem é acusado de matar três bebês e duas professoras da creche em 4 de maio de 2021 com um facão. Um quarto bebê também foi atingido, mas sobreviveu.
A decisão do TJSC de manter o júri popular foi em resposta a um recurso pedido pela defesa do acusado. A solicitação foi negada por unanimidade.
Além dos cinco homicídios, o réu também responde por 14 tentativas de homicídio relacionadas a outras pessoas que estavam na creche no dia.
Quem são as vítimas?
- Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade há cerca de 10 anos
- Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola
- Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
- Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
- Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.