InícioDestaqueTEMA “RECICLAGEM” FECHA O CICLO DE PALESTRAS COM BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

TEMA “RECICLAGEM” FECHA O CICLO DE PALESTRAS COM BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

A Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente, de Três Barras, encerrou as atividades deste ano com a realização da sétima etapa de palestras voltadas aos beneficiários de programas sociais como o Sacolão e Bolsa Família.

 

 

Realizada na quinta-feira (06), a última edição da série abordou o tema central “Reciclagem”, tendo como palestrante o tecnólogo em saúde, segurança e meio ambiente Rafael Voigt, que também é agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor do município.

 

 

A atividade foi desenvolvida em três momentos. Na primeira parte o profissional repassou informações e orientações sobre como diferenciar o lixo e formas de classificá-lo para a correta destinação. Até como forma de interagir com os convidados, na sequência o palestrante realizou dinâmicas de grupo. Por fim repassou uma mensagem motivacional.

 

 

Homens e mulheres de diversas faixas etárias, muitos deles acompanhados de seus filhos pequenos, compareceram às palestras. Antes delas, houve breves explanações sobre como a população pode eliminar criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor de vírus que provocam doenças como a dengue, zika e chikungunya.  As explicações foram repassadas pelos agentes de combate a endemias, Cleiton José Hoffmann e Marcelo Moreira.

 

 

Pela manhã, o evento lotou o anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. À tarde, a palestra foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação para os participantes do centro, bairros e do interior.

 

 

Com a supervisão da professora Rosimere Borges Hurmus, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Viva Bem, participantes da oficina de Dança, realizaram apresentações.

 

 

Iniciado em junho, o ciclo de palestras abordou temas relacionados à saúde, prevenção às drogas, fortalecimento de vínculos, além do empoderamento e convivência familiar.

 

 

A presença da comunidade nos debates teve o reconhecimento da assistente social Valdolina de Jesus Schmidt. “Quando iniciamos este projeto, não fazíamos ideia de que a recepção e a participação das pessoas iriam superar as nossas expectativas”, comentou.

 

 

Profissionais das mais diversas áreas palestraram durante a série, todos de maneira voluntária. A iniciativa da Rede teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.