InícioDestaqueStudio All Fitness realizou palestra aberta ao público sobre "Estratégias para permanecer...

Studio All Fitness realizou palestra aberta ao público sobre “Estratégias para permanecer na prática de exercício físico”

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

No último sábado, 14, o Studio All Fitness realizou uma palestra para seus alunos e aberta ao público em geral, sobre “Estratégias para permanecer na prática de exercício físico” ministrada pelo professor Andrey Portela, conheça um pouco mais sobre o professor Andrey;

 

Andrey Portela nasceu no dia 20 de julho de 1978, em Florianópolis (SC). É Bacharel em Educação Física e Desportos pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC; Especialista em Treinamento Desportivo e Personal Training pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, e em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida – UVA; Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC; Doutor em Atividade Física e Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; e Pós-Doutor em Ciências do Esporte pela Universidade Pablo de Olavid – UPO.

É professor atuante no Ensino Superior há 17 anos, atuando na graduação em Educação Física (licenciatura e bacharelado) e em outros cursos como Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Pedagogia, Administração… além de programas de pós-graduação em diferentes áreas e instituições. Experiência administrativa na coordenação de cursos de graduação e pós-graduação, como também na organização de eventos científicos e esportivos / de lazer. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora, Prevenção e Tratamento em Consumo de Drogas/Doping, Exercício Físico e Saúde, Psicologia do Esporte e do Exercício Físico, Treinamento Desportivo, e Esportes de Aventura e da Natureza.

Pesquisador com publicações principalmente na área dos Esportes de Aventura, tem experiência como praticante, competidor e como guia/instrutor/empreendedor em Esportes de Aventura e Educação Ambiental, atuando com diferentes públicos e setores. Além disso, tem ampla experiência atuando no mercado fitness e do treinamento físico desportivo, proferindo palestras e cursos sobre a temática Esportes de Aventura e outras áreas, em instituições de ensino, empresas e eventos científicos.

Foi Membro Fundador do Conselho Executivo da Associação Catarinense de Escalada e Montanha (ACEM), em 2004; Membro da Comissão dos Esportes de Aventura e da Natureza do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3), entre 2003 e 2006. É membro do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Fez viagem de intercâmbio acadêmico em Universidades nos EUA, Portugal e Espanha.

Possui experiência com várias viagens nacionais e internacionais em países da América do Sul e do Norte, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, destacando-se a Nova Zelândia, visitando Instituições de Ensino Superior destes países e praticando vários esportes de aventura. Entusiasta pela prática de exercícios físicos e esportes, e pelo contato com a natureza, foi integrante do Movimento Escoteiro entre os anos de 1986 e 1998. É Fundador da Tabei Cursos e Educação.

 

Está claro que fazer exercícios físicos é necessário e que eles deve fazer parte da nossa rotina diária. Não hesite, não justifique, pare de arranjar desculpas e simplesmente faça.

 

Não importa se você está cansado, se faz frio ou se não se sente bem com roupas esportivas. Não importa se vai desmanchar o seu cabelo com o exercício, se é muito cedo ou muito tarde ou bateu “aquela preguiça “. Não hesite e vá em frente todos os dias.

 

Planeje tudo no dia anterior, para que quando chegar o momento você tenha que pensar o menos possível e seguir o plano já estabelecido. Existem muitas opções de exercícios, tanto dentro como fora de casa, ou mesmo no trabalho. Você pode ir para uma academia, inscrever-se em uma plataforma online de treinamento, buscar vídeos na internet ou seguir um livro.

 

De qualquer forma, decida-se antes de sair de casa, para que a preguiça não tome conta dos seus pensamentos e sugira que você está muito cansado e pode deixar para amanhã.

 

Inicie já uma vida mais saudável com o Studio All Fitness: Professor Rodrigo  (47) 9716-1633

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.