InícioEducaçãoSegurança nas escolas pauta reunião entre profissionais de educação, policiais militares e...

Segurança nas escolas pauta reunião entre profissionais de educação, policiais militares e corpo de bombeiros

Últimas notícias

Ações que possam integrar um protocolo de segurança para as instituições de ensino pautaram reunião com gestores escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino de Três Barras na tarde da última terça-feira, 18.

 

 

 

A iniciativa, da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, também contou com a participação de membros de sua equipe técnica; de representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); do Centro de Referência e Assistência Social (Cras); do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); do comandante do Corpo de Bombeiros do município, sargento Edenilson Leal de Barros; do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Silvano Sasinski; do grupamento da Polícia Militar de Três Barras, 1º sargento José Silvano Schiessl; da Rede Escolar de Segurança/Proerd, 4º sargento Alisson Sérgio Walter, da cabo Meillin Cristiane Falkevicz de Andrade e da soldado Aline Thais Tomczyk.

 

 

Em sua fala, o comandante do 3° BPM, Silvano Sasinski, destacou a importância de se discutir medidas que tragam mais segurança às unidades escolares, mas também a necessidade de levar mais tranquilidade à comunidade escolar e a sociedade como um todo.

 

 

 

“Precisamos mudar o padrão comportamental das pessoas, propagar a paz, não fake news ou situações de pânico”, enfatizou o tenente coronel.

 

 

 

Na ocasião, a secretária de Educação lembrou que o município já vem aplicando medidas visando ampliar a segurança nos espaços escolares da rede pública municipal de ensino.

 

 

 

“As escolas são pontos de convergências, locais onde a cultura de paz deve prevalecer. Por isso, precisamos ter um sistema integrado de informações e ficar atentos a toda e qualquer movimentação estranha ou que possa oferecer riscos, seja dentro das unidades escolares ou em seus entornos”, comentou Edith de Souza.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.