InícioDestaqueSe você está com frio ou viu alguém mal agasalhado, acione os...

Se você está com frio ou viu alguém mal agasalhado, acione os serviços da Prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

A Secretaria de Assistência Social do Governo de Canoinhas informa que vai reforçar a atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos próximos dias em decorrência da previsão de frio intenso.

 

 

“Se você está com frio, viu adulto ou criança mal agasalhados ou em situação de risco devido ao frio intenso, pode acionar os nossos plantões”, explica a secretária de Assistência Social Zenici Dreher.

 

 

O serviço de plantão social foi criado neste ano na secretaria. O telefone é (47) 9 9916 1697. Para o caso específico de crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar deve ser acionado: (47) 9 9966 8800.

 

 

A partir desta quarta, 28, a Defesa Civil municipal, o Conselho Tutelar e o plantão social estarão fazendo rondas no município de Canoinhas com orientações para prevenir que não tenhamos pessoas passando frio.

 

 

“A equipe da Secretaria de Assistência Social também vai reforçar a abordagem às pessoas em situação de rua”, garante Zenici.

 

 

Nômades que estão provisoriamente no Ginásio Magno Victor Fuck também receberão atenção especial nos próximos dias. “Ofertamos acolhimento na Casa de Passagem e hospedagem, mas eles não aceitam. Por isso serão oferecidas sopas produzidas na cozinha comunitária”, afirma.

 

Para pessoas que chegam de outros municípios também haverá atendimento diferenciado: “estamos disponibilizando agasalhos e cobertores no terminal rodoviário. As peças foram doadas durante a campanha Canoinhas Solidária”, afirma Zenici.

 

 

Casa de Passagem

O Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lembra que disponibiliza às pessoas em situação de rua um local para se abrigarem do frio.

 

A Casa de Passagem Nova Canaã oferece pernoite para quem não tem onde ficar.

 

O abrigo fica na Benjamin Constant, 1345, no Centro. Durante o horário comercial, para acessar ao serviço, basta a pessoa ir ao CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social, localizado na rua Frei Menandro Kamps, também no Centro).

 

Fora deste horário, ligue para o plantão social – (47)9 9916-1697. Para pernoitar no local é preciso realizar teste rápido para covid-19 na Central de Triagem. A casa recebe somente pessoas que não estejam sob efeito de álcool ou substância entorpecente.

 

“Estamos trabalhando com muita seriedade para garantir que o frio traga o menor impacto possível ao canoinhense. É importante que cada um faça a sua parte e siga as orientações”, garante o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

 

 

As vagas de acolhimento também foram ampliadas nesta semana. A Secretaria de Assistência Social reservou vagas em hostel e também parceria com clínica de tratamento.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.