InícioSaúdeSaúde oferece colocação gratuita de DIU; Mulheres deve se cadastrar junto à...

Saúde oferece colocação gratuita de DIU; Mulheres deve se cadastrar junto à UBS Ailton Mendes

Últimas notícias

GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro; deputado é visitado

Na manhã desta segunda-feira (29-4), o Grupo de Atuação...

Acidente na BR-116 resulta em cinco mortes

Na noite deste domingo (28), equipes do Corpo de...

Colisão na BR-280 em Três Barras, mata mulher e deixa seis feridos

Na noite deste domingo, 28, os bombeiros de Três...

Com o objetivo de promover a saúde e bem-estar das mulheres, e oferecer uma opção de planejamento familiar acessível e de qualidade, o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, está ofertando a colocação gratuita de dispositivo intrauterino (DIU).

A ação é voltada às mulheres em idade fértil e pode ser solicitada junto à unidade básica de saúde Ailton Mendes, no distrito de São Cristóvão.

Para solicitar o procedimento é necessário apresentar CPF, RG e Cartão Nacional de Saúde (CNS) e assinar o termo de livre consentimento. As mulheres cadastradas passarão por consultas e orientações antes da colocação do DIU.

As informações adicionais poderão ser adquiridas com a enfermeira responsável pela unidade básica de saúde, Cristiane Aparecida Hoffmann Lechinheski, através do telefone WhatsApp: (47) 9 9158-7094.

De acordo com a secretária de Saúde, Siomara Mühmann Corrêa, o dispositivo intrauterino é uma alternativa contraceptiva de longa duração e eficaz às mulheres que desejam um método seguro e de baixa manutenção.

“É uma iniciativa que busca o acesso igualitário a métodos contraceptivos e garantir, às mulheres, decisões qualificadas sobre sua saúde, principalmente no que diz respeito à saúde reprodutiva”, frisa.

A secretária salienta, ainda, que o DIU diminui o número de gravidez indesejadas, porém, não previne infecções sexualmente transmissíveis.

“Para as mulheres com vida sexual ativa, o uso de preservativos e testes destas doenças regularmente são indispensáveis”, orienta.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.