InícioDestaqueSamasa emite alerta sobre possíveis danos nas instalações hidráulicas em decorrência do...

Samasa emite alerta sobre possíveis danos nas instalações hidráulicas em decorrência do frio

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) orienta a população de Três Barras a proteger tubulações que não estejam enterradas e equipamentos descobertos. A cobertura pode ser feita com papelão, jornais, plásticos ou lonas, minimizando assim a probabilidade de congelamento. O mesmo tipo de proteção pode ser utilizado nos hidrômetros, reduzindo as chances de ruptura do equipamento.

 

 

Os materiais sugeridos podem ser usados sobre canalizações descobertas e nos casos em que o usuário possui o hidrômetro aberto, ainda não adequado ao Abrigo Padrão da Companhia, que conta com uma caixa de proteção. Papelão, plásticos e lonas devem ser de fácil remoção e retirados assim que a temperatura normalizar.

 

 

Áreas de baixadas ou próximas a rios ou córregos, comumente mais afetadas por geadas, costumam ser mais propensas e algum dano em cavalete e hidrômetro.

 

 

“A nossa equipe estará atenta para atender da melhor maneira possível os danos, mas eventuais consertos só poderão ser realizados após descongelamento das tubulações”, explica a Diretora do Samasa, Paola Pereira.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.