Nos últimos dias, microempreendedores individuais (MEIs) de Três Barras têm sido vítimas de tentativa de cobranças fraudulentas contra a categoria.
De acordo com a Sala do Empreendedor do município, os microempreendedores têm recebido uma espécie de notificação extrajudicial de débito por, supostamente, terem aceito se associar a uma entidade que, na realidade, nem existe.
Há relatos de cobranças criminosas feitas via e-mail e também por meio de aplicativo de WhatsApp.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samira Mussi, orienta os MEIs para que não abram nenhum arquivo em nome dessa associação e, muito menos, paguem os falsos boletos.
Segundo lembra a secretária, os únicos boletos que os MEIS devem pagar são os das parcelas de contribuição mensal, emitidas exclusivamente pelo site do Governo Federal.
“Os agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor estão sempre prontos a auxiliar os MEIs na emissão dessas guias, assim como para tirar dúvidas ou prestar esclarecimentos sobre qualquer serviço”, disse.
A Sala do Empreendedor funciona no segundo piso do antigo prédio da Câmara de Vereadores, situada à Rua Prefeito Emiliano Uba n°240, no centro da cidade.
O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. Informações adicionais também podem ser obtidas através do WhatsApp (47) 3623-1332.