A equipe da Rotam foi acionada via Copom na noite desta terça-feira (20), para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas no Jardim Santa Cruz.
A denúncia apontava que um homem conhecido no meio policial, estaria comercializando drogas em uma residência. Ao chegarem no local, a PM constatou que o rapaz estava no pátio, e ao notar a presença da viatura, saiu correndo para dentro de casa com algo nas mãos.
Durante abordagem e buscas, foram encontrados R$ 40,00 no bolso do homem, e ao verificar o que havia sido arremessado, foi encontrado um pote de fermento contendo 146 pedras de crack, embaladas em alumínio e prontas para a venda, pesando 19,5 gramas.
O homem recebeu voz de prisão, e logo em seguida revelou que havia mais drogas no local, sendo encontrado um pote em cima da geladeira contendo 21 buchas de maconha embaladas em plástico, prontas para a venda, que após pesada 47,2 gramas, uma arma de fogo tipo Garruchão calibre .36 sem munição, que estava embaixo do assoalho, uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, numeração suprimida, carregada com seis munições e mais sete munições sobressalentes do mesmo calibre, a qual estava escondida dentro de uma cama box.
No local havia ainda uma pedra de crack sem fracionar, pesando 12 gramas que estava enterrada no terreno e uma balança de precisão que estava escondida dentro de um cano PVC embaixo da residência.
Diante dos fatos, o homem foi levado ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial para serem tomadas as devidas providências cabíveis.