Segundo o corpo de bombeiros de Canoinhas , o Rio Canoinhas está em 5,50 metros, subindo cerca de 4,6 centímetros por hora.
Já o Rio Negro, em seu último monitoramento através da empresa COPEL, ás 16h o Rio estava em 5,35 metros e subindo cerca de 3 á 4 centímetros por hora.
COPEL: https://www.copel.com/mhbweb/paginas/bacia-iguacu.jsf
Várias áreas de Três Barras já foram atingidas, em casos de emergência ligue 193 ou 199.
Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.
Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.





>