InícioDestaqueResumão da Sessão da Câmara

Resumão da Sessão da Câmara

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Plenário está em clima natalino com decoração clássica

 

Funcionárias da casa organizaram a decoração para desejar boas festas à comunidade

 

Neste mês de dezembro as sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Três Barras ganharam um toque especial: é a decoração natalina feita por colaboradores da casa. A intenção é proporcionar à comunidade um ambiente agradável e aconchegante ilustrando essa data tão especial para todos os cristãos.

 

Os enfeites foram organizados pelas colaboradoras Rosane Guedes, Margarete Zaleuski, Eliane Bueno e Claudete Silva, porém, como no serviço público as funções são muito restritas, todo mundo ajudou um pouquinho.

 

A decoração segue a linha tradicional da época natalina, com a presença das cores verde e vermelha, além dos toques de dourado. A simbologia também é clássica e traz os elementos dos sinos, lacinhos e as tradicionais bolinhas de pinheirinho.

 

Todas as sessões de dezembro ocorrerão em meio à decoração natalina e os vereadores também vão entrando no clima, já que aprovaram em 2018, inúmeros projetos sociais e, claro, apreciam o projeto que autoriza a prefeitura a realizar a Grande Festa de Natal e distribuição de presentes às crianças do município.

 

Com aval do presidente, Cerival da Cruz (DEM), desde já toda a equipe da Câmara de Vereadores de Três Barras deseja que a lembrança do Menino Jesus irrigue de bênçãos e luz cada família tresbarrense. Boas Festas.

 

 

 

Carla Shimoguiri solicita realização de casamento comunitário no município

 

Além disso, vereadora cobrou verbalmente a ciclovia na rua Boleslau Polanski

 

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) apresentou indicação na sessão da última segunda-feira, 03, solicitando que o executivo organize um Casamento Coletivo no município. O objetivo é proporcionar a união para casais que desejam selar o matrimônio civil, porém, que não podem arcar com as despesas de um casamento. O trabalho, segundo ela, deverá ser atribuído a Secretaria de Assistência Social.

 

“Fiz a indicação pensando nas pessoas, muitas tem vontade de casar e não tem oportunidade, a prefeitura tem que organizar”, justificou Carla, ao defender a indicação na tribuna.

 

A vereadora sugeriu, que como 2018 já está no final, que a cerimônia comunitária seja realizada já em 2019 para preservar “princípios legais e morais” do município e auxiliar os casais que vivem em concubinato a regularizarem a situação.

 

O Casamento Coletivo é uma cerimônia de Casamento Civil celebrada para diversos casais. Seguindo os moldes do casamento tradicional, são necessários os padrinhos que assinarão os documentos que atestam a união. Geralmente organizado por prefeituras, tem o objetivo de legalizar uniões estáveis e garantir os direitos de um casamento aos inscritos. Os custos são absorvidos pelo poder público.

 

OUTRO ASSUNTO

 

Ao utilizar a tribuna, Carla Shimoguiri destacou a presença do Secretário de Planejamento do Município, Zair Packer, na platéia e disse que a cidade precisa de melhorias. Ela se lembrou de uma indicação que fez no início do ano e que ainda não foi atendida: “precisa ser feita uma ciclovia ou uma calçada na Rua Boleslau Polanski”, disse.

 

Ela alertou o secretário que o intenso fluxo de veículos leves e pesados na via, acabam por colocar em risco pedestres e ciclistas: “tem que estudar o que pode ser feito, talvez uma calçada, ou uma ciclovia, nós temos a obrigação de oferecer segurança para as pessoas”, finalizou.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.