InícioDestaqueResumão da Sessão da Câmara

Resumão da Sessão da Câmara

Últimas notícias

A Trajetória de Antônio Viliczinski e a Origem do 3ºBPM

Dando continuidade à série de entrevistas com veteranos do...

Saúde intensifica campanha e alerta sobre sintomas de arboviroses

Com mais de 93 mil casos prováveis de dengue,...

Polícia Militar derruba ponto de tráfico em Três Barras

Após diversas denúncias anônimas via 190 sobre atividades de...

Plenário está em clima natalino com decoração clássica

 

Funcionárias da casa organizaram a decoração para desejar boas festas à comunidade

 

Neste mês de dezembro as sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Três Barras ganharam um toque especial: é a decoração natalina feita por colaboradores da casa. A intenção é proporcionar à comunidade um ambiente agradável e aconchegante ilustrando essa data tão especial para todos os cristãos.

 

Os enfeites foram organizados pelas colaboradoras Rosane Guedes, Margarete Zaleuski, Eliane Bueno e Claudete Silva, porém, como no serviço público as funções são muito restritas, todo mundo ajudou um pouquinho.

 

A decoração segue a linha tradicional da época natalina, com a presença das cores verde e vermelha, além dos toques de dourado. A simbologia também é clássica e traz os elementos dos sinos, lacinhos e as tradicionais bolinhas de pinheirinho.

 

Todas as sessões de dezembro ocorrerão em meio à decoração natalina e os vereadores também vão entrando no clima, já que aprovaram em 2018, inúmeros projetos sociais e, claro, apreciam o projeto que autoriza a prefeitura a realizar a Grande Festa de Natal e distribuição de presentes às crianças do município.

 

Com aval do presidente, Cerival da Cruz (DEM), desde já toda a equipe da Câmara de Vereadores de Três Barras deseja que a lembrança do Menino Jesus irrigue de bênçãos e luz cada família tresbarrense. Boas Festas.

 

 

 

Carla Shimoguiri solicita realização de casamento comunitário no município

 

Além disso, vereadora cobrou verbalmente a ciclovia na rua Boleslau Polanski

 

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) apresentou indicação na sessão da última segunda-feira, 03, solicitando que o executivo organize um Casamento Coletivo no município. O objetivo é proporcionar a união para casais que desejam selar o matrimônio civil, porém, que não podem arcar com as despesas de um casamento. O trabalho, segundo ela, deverá ser atribuído a Secretaria de Assistência Social.

 

“Fiz a indicação pensando nas pessoas, muitas tem vontade de casar e não tem oportunidade, a prefeitura tem que organizar”, justificou Carla, ao defender a indicação na tribuna.

 

A vereadora sugeriu, que como 2018 já está no final, que a cerimônia comunitária seja realizada já em 2019 para preservar “princípios legais e morais” do município e auxiliar os casais que vivem em concubinato a regularizarem a situação.

 

O Casamento Coletivo é uma cerimônia de Casamento Civil celebrada para diversos casais. Seguindo os moldes do casamento tradicional, são necessários os padrinhos que assinarão os documentos que atestam a união. Geralmente organizado por prefeituras, tem o objetivo de legalizar uniões estáveis e garantir os direitos de um casamento aos inscritos. Os custos são absorvidos pelo poder público.

 

OUTRO ASSUNTO

 

Ao utilizar a tribuna, Carla Shimoguiri destacou a presença do Secretário de Planejamento do Município, Zair Packer, na platéia e disse que a cidade precisa de melhorias. Ela se lembrou de uma indicação que fez no início do ano e que ainda não foi atendida: “precisa ser feita uma ciclovia ou uma calçada na Rua Boleslau Polanski”, disse.

 

Ela alertou o secretário que o intenso fluxo de veículos leves e pesados na via, acabam por colocar em risco pedestres e ciclistas: “tem que estudar o que pode ser feito, talvez uma calçada, ou uma ciclovia, nós temos a obrigação de oferecer segurança para as pessoas”, finalizou.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.